Ex-goleiro do Timão pode assumir gerencia do Sorocaba
Sorocaba, SP, 13 (AFI) – A diretoria não confirma, mas na próxima segunda-feira, o Atlético Sorocaba deverá apresentar seu novo gerente de futebol. Segundo o próprio site do clube, o nome mais cotado para o cargo é do ex-goleiro do Corinthians, Wilson Coimbra.
O Atlético deverá passar por profundas mudanças depois de mais um ano de fracassos. O time foi eliminado na segunda fase da Copa Federação e encerra sua participação neste domingo, contra o Guaratinguetá, às 11 horas, no Estádio “Dario Leite”, em Guaratinguetá, pela última rodada da segunda fase do Grupo 5.
Mas 2007 é um ano que o clube tentará esquecer. Além da eliminação prematura na Copa FPF no segundo semestre, no primeiro o Atlético não conseguiu retornar à elite do futebol paulista, sendo eliminado logo na fase inicial no primeiro semestre, amargando mais um ano na Série A-2.
Mudanças dentro e fora
Segundo o diretor administrativo, Maurício Baldini, que não confirmou o nome, o novo gerente terá amplos poderes dentro do clube para comandar o futebol profissional do Galo.
“Vamos realizar mudanças gerais, para dar um novo rumo ao futebol do Atlético Sorocaba, afim de não cometermos os erros do passado”, disse Baldini. A reestruturação, segundo Baldini, vai abranger também outros setores do clube.
Wilson mais cotado
Um dos cotados para ser o novo gerente de futebol do Atlético, Wilson Coimbra foi goleiro do Corinthians. Na “sombra” de Ronaldo, ele foi reserva durante grande parte da década 90 e defendeu as cores do clube do Parque São Jorge por mais de seis anos.
Como jogador, Wilson Ricardo Coimbra começou sua história pelo futebol em 1974, pelo extinto Pinheiros, do Paraná. Em 1979, teve uma passagem pelo Colorado, também na cidade de Curitiba. A partir de 1981, começou sua experiência pelo futebol paulista, no Guarani, onde ficou por cerca de sete anos. Depois, rodou por Novorizontino, Bahia, CSA e Paysandu.
Wilson fez parte do elenco que ganhou o primeiro título do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, ambos em 1995. O fim da carreira aconteceu em julho de 1996, aos 38 anos, trabalhando com auxiliar de Eduardo Amorim.
Depois de parar de jogar, passou a atuar como auxiliar, treinador desde algum tempo atrás como gerente de futebol. Passou pelo Guarani, Etti (atual Paulista), Vasco, Palmeiras, entre outras equipes. Trabalhou com Valdir Espinosa, Nelsinho Baptista.
Outro cotado
Mas além de Wilson, Outro nome ventilado no Galo é de Vicente Tim, experiente nome, que passou pelo futebol mineiro. Uma definição sobre o caso ocorre na segunda-feira.





































































































































