Ex-goleiro do Ituano pega pênalti e é destaque do CSKA Sofia na Liga Europa

Ex-goleiro do Ituano pega pênalti e é destaque em classificação do CSKA Sofia na Liga Europa

Ex-goleiro do Ituano pega pênalti e é destaque em classificação do CSKA Sofia na Liga Europa

0002050491838 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Ex-goleiro do Ituano, Busatto, mais uma vez, foi o protagonista da classificação do CSKA Sofia na Liga Europa. O goleiro defendeu um pênalti quando o placar do confronto com o BATE estava em 0 a 0 no primeiro tempo, e evitou que o time saísse em desvantagem.

Com a atuação de destaque do brasileiro, a sua equipe se impôs sobre o rival e terminou a partida desta quinta-feira (17/9) com uma vitória por 2 a 0 e vaga na terceira fase das eliminatórias da competição.

BUSSATO EM GRANDE FASE

BUSSATO EM GRANDE FASE

“É uma alegria muito grande pela vitória e pela classificação. Mais um passo importante na nossa caminhada. Foi um jogo muito equilibrado, que vencemos no detalhe. Um gol no final do primeiro tempo e outro nos acréscimos.

Fiquei muito feliz pela defesa do pênalti, o segundo em dois jogos pela Liga Europa. Foi uma noite completa” – comemora o gaúcho Gustavo Busatto, atualmente com 29 anos.

Ele começou a carreira no Grêmio, mas depois rodou de norte a sul do Brasil. Passou por clubes como ASA, Icasa e América-RN, Atlético-GO e Aparecidense em Goiás; Náutico e Sampaio Corrêa antes de chegar no Ituano em 2018, onde ficou até meio de 2019.

FASE ANTERIOR
O goleiro também foi destaque na eliminatória da fase anterior da competição. O camisa 13 defendeu pênalti na vitória sobre o Sirens por 2 a 1. Com a defesa desta quinta, Busatto chega ao terceiro pênalti defendido desde o início da nova temporada no continente europeu.

Em sete partidas disputadas, o time está invicto: cinco vitórias e apenas dois empates.

“A minha estatura ajuda, tenho 1,91m. Isso facilita para alcançar a bola. Além disso, trabalho muito a parte força das pernas, para ter boa explosão nessas situações em que é preciso reagir rápido. Procuro treinar bastante para que os resultados aconteçam” – explica.

RECORDE NA BULGÁRIA
Contratado no meio do ano passado, o camisa 1 se firmou rapidamente como um dos principais goleiros na Bulgária.

O brasileiro entrou para o livro de recordes do país ao completar a marca de 890 minutos sem ser vazado na liga nacional, a maior sequência nos últimos 20 anos da competição. Das 24 rodadas em que atuou, Bussato não foi vazado em 17.