Ex-goleiro do Corinthians visita projeto beneficente
Americana, SP, 21 (AFI) – Ronaldo (foto), ex-goleiro do Corinthians, esteve nesta segunda-feira, visitando a Escola de Goleiros de Americana. O ex-goleiro veio conhecer de perto o funcionamento do projeto, que conta atualmente com 160 alunos, idealizado pelo professor Vander Batistella, em parceria com a Secretaria de Esportes.
Ronaldo que conversou por quase uma hora com os meninos, elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Esportes.
“Estou impressionado com esse projeto, a Prefeitura de Americana está de parabéns pela iniciativa, principalmente pelo lado social. Saio daqui feliz de ver o brilho no olhar desses garotos”, falou Ronaldo, acrescentando que jogar no gol nunca foi fácil. O coordenador do projeto Vander Batistella, ficou satisfeito com o resultado.
“O Ronaldo foi muito receptivo com os meninos, tirou fotos, conversou com quase todos e manifestou interesse de voltar outras vezes quando a agenda permitir. Essas visitas são muito importantes porque os garotos precisam de uma referência no esporte”, finalizou.
Na escola os 160 alunos aprendem de maneira simples, as técnicas da posição de goleiro. Durante os treinos participam de trabalhos específicos para a aprendizagem correta dos fundamentos de uma forma adequada.
As aulas, que são gratuitas, acontecem sempre as segundas, quartas e sextas em dois períodos, no mini-campo ao lado da pista de bicicross, próximo ao Centro Cívico.
O convite para a vinda do ex-goleiro Ronaldo conhecer a Escola de Goleiros, foi uma iniciativa do projeto Segundo Tempo, já que a escola faz parte de um dos 35 núcleos do projeto, que envolve atualmente 7.500 crianças.





































































































































