Ex-goleiro do Corinthians deixa o Bragantino após 3ª derrota na Série B

Com 32 anos, ele chegou ao Massa Bruta para ser titular absoluto na disputa do Campeonato Paulista da Série A2

Contratado com pompa no início da temporada, o goleiro Felipe não defenderá mais o Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro

0002050198828 img

Bragança Paulista, SP, 29 (AFI) – Contratado com pompa no início da temporada, o goleiro Felipe não defenderá mais o Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 0 para o Paysandu na última segunda-feira, pela 27ª rodada da competição, o jogador acertou uma rescisão amigável com a diretoria e deve assinar com um clube do Irã para o restante do ano.

Com 32 anos, ele chegou ao Massa Bruta para ser titular absoluto na disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Mesmo com boas atuações, não conseguiu o acesso para a elite do futebol estadual. Aos poucos ganhou a confiança do grupo e ganhou a braçadeira de capitão, mas, na Série B, sofreu com o sistema defensivo e deixa o clube com números ruins.

Felipe, ex-goleiro do Corinthians, deixa o Bragantino na Série B

Felipe, ex-goleiro do Corinthians, deixa o Bragantino na Série B

Isso porque o Bragantino tem a segunda pior defesa da competição, com 36 gols sofridos em 27 jogos, uma média de 1,3 gol por confronto – enquanto o ataque tem 26 bolas na rede, média de 0,7 gol por jogo, o que decretou 14 derrotas na Série B. Atualmente o elenco de Marcelo Veiga aparece na 17ª posição, com apenas 27 pontos – o Oeste, primeiro fora do rebaixamento, tem 31.

Sem Felipe debaixo das traves, o Braga apostará em Renan Rocha, ex-São Caetano, e que tem 29 anos. Ele é revelado nas categorias de base do Atlético Paranaense e foi o grande destaque do Azulão na Série A2. O arqueiro participou de todas as partidas no primeiro semestre: foram 21 jogos e apenas 17 gols sofridos – a segunda melhor defesa na competição estadual.