Ex-goleiro do América-SP espera acertar com time da Série A3

Guilherme Caldeira recebeu propostas para trabalhar fora do estado, mas aguarda por um time da Série A3

Guilherme Caldeira recebeu propostas para trabalhar fora do estado, mas aguarda por um time da Série A3

0002050280713 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Um dos grandes destaques no último Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o ex-goleiro do América, Guilherme Caldeira, 23 anos, espera acertar com um clube para a disputa da Série A3, com início previsto para o dia 17 de janeiro.

Na realidade, o ex-guardião americano recebeu propostas para trabalhar fora do estado de São Paulo, mas devido seu último ano de Faculdade, em 2018, o paredão prefere continuar no futebol paulista. “Recebi sim, propostas, mas não vou revelar por falta de ética. Quero primeiro terminar a minha faculdade”, disse o arqueiro.

0002050280713 img

MAIS DE GUILHERME
Especializado em defender pênalti, o goleiro Guilherme Caldeira, 23 anos, que tem uma brilhante passagem pelas categorias de base do Santo André, onde atuou durante quatro anos no time do ABC.

O guardião que começou a sua trajetória no José Bonifácio, equipe integrante da Segunda Divisão Paulista, já atuou em 2016, no Campeonato Paulista da Série A2, pelo Barretos, com técnico Vilson Tadei, hoje no Anapolina. Na carreira, Guilherme tem passagens ainda pelo Paranavaí-PR, América-SP e quatro anos defendendo as cores do Santo André, sempre como titular nas categorias de base.

Com a camisa do Ramalhão, deixou um legado na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Paulista Sub-20, sempre aparecendo em destaque debaixo da meta. Foram grandes atuações contra times de tradição como o Flamengo-RJ, Corinthians, Internacional-RS e Santos.

Contra o time da Vila Belmiro, saiu de campo como verdadeiro heróis, até defendendo pênalti. Nesta temporada, na Segundona Paulista, o ex-número do Rubro, fez uma das melhores apresentações nos últimos anos na vitória por 1 a 0, diante do XV de Jaú, no estádio Teixeirão. O arqueiro só não fez chover pegou tudo. Na oportunidade, o resultado mais justo seria uma sonora goleada do Galo da Comarca. Lá estava, Guilherme.