Ex-gestor recebe "não" de STJD que mantém Figueirense na Série B

Cláudio Honigman queria tirar o clube catarinense da disputa deste ano

Cláudio Honigman queria tirar o clube catarinense da disputa deste ano

0002050418188 img

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – A torcida do Figueirense não tem motivos para comemorar, mas pode respirar aliviada. O clube catarinense continuará na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o estapafúrdio pedido de abandono feito por Cláudio Honigman, da Elephant, ex-gestora do Figueira.

“O clube emitiu documento garantindo que “de forma irrevogável e irretratável o Figueirense continuará na disputa da competição”, diz a nota do STJD.

Figueirense e Elephant entraram em confronto após a gestora atrasar os pagamentos dos jogadores e não cumprir com suas obrigações. Por falta de salários, os jogadores entraram em greve e chegaram até a não disputar a partida contra o Cuiabá, perdendo por W.O. (3 a 0).

Cláudio Honigman tentou tirar o Figueirense da Série B, mas perdeu a batalha no STJD! (Foto: John Léo/FFC)

Cláudio Honigman tentou tirar o Figueirense da Série B, mas perdeu a batalha no STJD! (Foto: John Léo/FFC)

Confusão!
Na última semana, o Figueirense conseguiu uma rescisão unilateral com a Elephant. O presidente interino do Figueirense, Chiquinho de Assis, ainda acusou Cláudio Honigman de roubar o clube. O gestor da Elephant, após saber da rescisão unilateral, enviou o tal ofício à CBF pedidndo que o clube pudesse abandonar a Série B alegando “dificuldades financeiras e uma grave crise política ronda o clube”.

A diretoria do Figueirense, porém, entrou em contato com a CBF e com o STJD negando que o clube quisesse abandonar a disputa. Com o encerramento de mais este triste episódio na história alvinegra, o clube poderá focar na fuga do rebaixamento.

Derrotado pelo líder Bragantino, o Figueirense amarga a lanterna com apenas 23 pontos, dois a menos do que o primeiro rival fora da degola. O próximo desafio será ante o vice-líder Atlético-GO na sexta-feira, às 21h30, em Goiânia, pela 25ª rodada.