Ex-galáctico inglês estréia com derrota no futebol dos EUA

Los Angeles, EUA, 22 (AFI) – Contratado a peso de ouro junto ao Real Madrid para desenvolver ainda mais o futebol dos Estados Unidos, o meia inglês David Beckham fez sua estréia pelo Los Angeles Galaxy neste sábado. O resultado, porém, foi decepcionante: derrota por 1 a 0 para o poderoso Chelsea (ING).

O camisa 23 jogou apenas 15 minutos, mas chamou a atenção da torcida. Tanto é verdade que 27 mil pessoas foram ao estádio Home Depot Center, para acompanhar a primeira partida do meia. Estrelas de Hollywood, como o astro Tom Cruise e sua mulher, a também atriz Katie Holmes, e a atriz Eva Longoria, estiveram presentes.

Beckham apenas entrou em campo aos 32 minutos de partida, por estar sentindo uma contusão no tornozelo, lesão adquirida quando defendia a Seleção da Inglaterra, na vitória sobre a Estônia, pelas Eliminatórias da Eurocopa.

“Não consegui treinar com o restante do grupo desde que cheguei, mas foi agradável poder ter participado. A atmosfera estava incrível”, disse o galã europeu, que ainda teve a torcida da mulher, a ex-Spice Girl Victoria Beckham, que esteve nas tribunas do estádio.

Querendo estragar a estréia do inglês, o Chelsea colocou em campo suas principais estrelas, como o goleiro Cech, o zagueiro Terry (autor do gol, aos quatro minutos do segundo tempo), os meias Joe Cole e Lampard e os atacantes Drogba e Shevchenko.