Ex-diretor do Galo diz que Savinho irá brilhar no Exterior

O jovem atacante fez sua estreia no profissional do Galo em 2020, quando a equipe era comandada pelo técnico Jorge Sampaoli e com apenas 16 anos de chegou a ser titular

No último dia 30, o Atlético Mineiro oficializou a negociação de 87,5% do atacante Savinho de apenas 17 anos ao Grupo City, pelo valor de 6,5 milhões de euros

diretor atletico
Ex-diretor do Atlético-MG, Júnior Chávare (Foto: Reprodução)

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – No último dia 30, o Atlético Mineiro oficializou a negociação de 87,5% do atacante Savinho de apenas 17 anos ao Grupo City, pelo valor de 6,5 milhões de euros e com possibilidade de receber um bônus de mais 6 milhões. O jovem atacante já se despediu de seus companheiros em seu último treinamento na semana passada.

A negociação envolvendo o atacante Savinho já foi definida pela diretoria do Atlético Mineiro junto ao Grupo City, o jogador que não atuará mais pelo Galo deve embarcar nos próximos dias juntamente com seu familiares rumo à Holanda, pois o atleta será inscrito no E.S Troyes, time da França, mas atuará por empréstimo ao PSV da Holanda, que tem os brasileiros André Ramalho (Zagueiro), Mauro Junior (Lateral-esquerdo) e Carlos Vinicius (Atacante).

SAVINHO

O jovem atacante fez sua estreia no profissional do Galo em 2020, quando a equipe era comandada pelo técnico Jorge Sampaoli e com apenas 16 anos de chegou a ser titular no time mineiro ganhando muitos elogios do comandante argentino. Agora com sua transferência para Europa o ex-diretor do clube e que trabalhou com atleta, Júnior Chávare comentou.

“O Savinho quando cheguei estava no sub 15, nós sabíamos que ele era uma preciosidade, ele sempre foi titular na seleções de base e sempre foi diferente, é um atleta profissional com uma cabeça excelente e que tem tudo para fazer sucesso no Exterior, jogar nos maiores clubes do mundo e ser protagonista, como tem sido o Vinicius Junior e o Rodrygo, em termos de potencial, ele tem tudo para estar na mesma prateleira desses atletas num futuro próximo”, disse o diretor.

EX-DIRETOR JÚNIOR CHÁVARE

O Diretor de Futebol, Júnior Chávare realizou um grande trabalho na base do Atlético Mineiro por quase dois anos com grandes talentos revelados, entre mais de 10 jogadores estava Savinho. Durante esse período o Galo chegou a ter pelo menos 12 atletas convocados para a Seleção Brasileira de base e ter 13 jogadores formados no clube em um jogo do campeonato estadual entre titulares e reservas.

Ao todo, foram quatro títulos: Campeão inédito do Brasileiro Sub-20; Campeão Estadual Sub-14, 15 e 20; Vice-campeão Sub-17; Estadual invicto perdendo a final nos pênaltis; e chegou às semifinais da Copa do Brasil Sub-17 e 20.

“Quando o Sampaoli chegou em 2020, o Savinho foi imediatamente para equipe de sparring, do profissional para passar por um processo de amadurecimento, ele teve menos minutos com camisa do Galo do que o esperado, porque a concorrência no ataque era muito forte e o atleta subiu muito cedo para equipe profissional. É um atleta que ainda está se desenvolvendo, mas que tem tudo para dar certo no Exterior”, disse o diretor Júnior Chávare.

Confira também: