Ex-cruzeirense teve primeira atuação na Era Dunga
Boston, Estados Unidos, 11 (AFI) – O zagueiro Edu Dracena disputou todo o segundo tempo da vitória da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos, no último domingo, na vitória por 4 a 2. Esta foi a primeira oportunidade dada por Dunga ao defensor do Fenerbahçe, da Turquia. O jogador já havia sido convocado outras duas vezes pelo comandante para amistosos, mas participou apenas de treinamentos, permanecendo na reserva durante as partidas. “O mais importante do jogo na minha atuação foi conseguir, ao lado do meu companheiro Lúcio, manter a segurança e proteção necessárias para que o Brasil conseguisse vencer o jogo”, disse Dracena, que pôde demonstrar em campo o desejo de continuar tendo chances na Seleção Canarinho. “Todo jogador sonha em atuar pela Seleção e comigo não é diferente. Vou continuar lutando e trabalhando para conquistar meu espaço e isso começa no Fener, o clube que defendo”, lembrou o jogador.
Edu Dracena espera mais oportunidades para defender o Brasil tanto nas Eliminatórias para a Copa de 2010 quanto, quem sabe, no próprio Mundial, que será disputado dentro de três anos.Com dores na panturrilha, o zagueiro Juan ainda depende de um teste para saber se terá condições de defender a equipe. Caso ele seja vetado, Edu Dracena é um dos favoritos para assumir a posição, assim como ocorreu no fim de semana contra os EUA.
Nesta quarta-feira, dia 12, às 21h45, a Seleção de Dunga tem o último compromisso antes do início das Eliminatórias, o jogo amistoso diante do México. O confronto acontece no Gillete Stadium, em Boston, nos Estados Unidos.





































































































































