Ex-craque do Santos Aílton Lira pede para Ganso ser mais decisivo
Para Aílton Lira, o meia do São Paulo tem que decidir jogos
Ex-craque do Santos Aílton Lira pede para Ganso ser mais decisivo
Campinas, SP, 03, (AFI) – O meia Aílton Lira participou do Programa Futebol Show do jornalista Nilson Zanchetta Junior na TV Opinião de Araras, onde reside com a família e deu um puxão de orelha no meia Paulo Henrique Ganso do São Paulo.

Considerado um dos maiores craques do futebol brasileiro na década de 70 e 80, Aílton Lira sugere que o meia do São Paulo seja mais decisivo para que ele seja comparado aos grandes craques que fizeram história no passado com as camisas do Santos e do São Paulo.
“ O Paulo Henrique Ganso é craque, joga no mesmo estilo que nós jogávamos, mas ele só vai ser lembrado se decidir jogos, ele precisa ser mais preciso em cobranças de faltas, escanteio e principalmente fazer gols”, declara o ex-craque Aílton Lira.
Para Aílton Lira, ele só é lembrado pela torcida até hoje por causa dos gols importantes que fez na carreira, especialmente em clássicos.
“Se eu não tivesse marcado meus gols de falta ou pênalti, hoje eu não estaria sendo lembrado por ninguém. É por isso que falo hoje para o Ganso, o qual considero um craque, que faça gols, seja decisivo”, completa.
Mais de Aílton Lira
Aílton Lira da Silva foi um autêntico camisa 10 clássico do Santos, de 1976 a 1979. Atualmente é técnico de futebol do clube Grena Nestlé e da Prefeitura Municipal de Araras, contratado recentemente pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla.
Como treinador já trabalhou no futebol do interior paulista, comandando o time de juniores do Rio Claro FC. Em Poços de Caldas treinou a Caldense.
Nascido no dia 19 de fevereiro de 1951, em Araras (SP), Lira fez parte do time santista campeão paulista em 1978, na época dos “Meninos da Vila”. Além do Peixe, Aílton Lira jogou na Ponte Preta, na Caldense (MG), no São Paulo, no Al Nassr (Arábia Saudita), Guarani, União São João (SP), Comercial (SP), Portuguesa Santista (SP), Itumbiara (GO) e Guará (DF).
Em sua passagem pelo Tricolor do Morumbi, em 1980, Aílton atuou em 29 partidas (12 vitórias, 13 empates, 4 derrotas), marcou nove gols e conquistou o título paulista daquele ano





































































































































