Ex-Craque da seleção brasileira quer ser técnico
Campinas, SP, 20, (AFI) – Roberto Carlos está prestes a pendurar as chuteiras. Disso todo mundo sabe, mas a novidade é que o baixinho, que foi muito criticado após o lance da copa do mundo em que ficou “arrumando a meia” quando deveria estar marcando Henry, quer se tornar técnico quando parar de jogar profissionalmente.
Antes disso, o jogador diz que pretende encerrar a carreira em algum grande clube Paulista. Ele diz que o clube Alvi-verde abriu muitas portas para ele, e que gostaria de terminar a carreira lá, ou no Santos.
Roberto Carlos já pensa no tipo de técnico que será. Afirma que o futebol hoje em dia é muito disciplinado, mas sua vontade é ser um treinador que não cobra muito, só quer que o time treine e jogue bem, dando espetáculo, independente do resultado. O craque aproveitou para agradecer à seleção brasileira por tudo o que já viveu nela, e também se diz muito grato pelo carinho do povo brasileiro.
Roberto confessa que qualquer “erro mínimo” na seleção sempre tem uma repercussão enorme, disso ele sabe muito bem, pois teve que ouvir muita coisa por ficar arrumando a meia no lance do gol da França que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2006. Ficou muito chateado pois considera conversa furada esse episódio, que gerou muito sofrimento para sua mãe, e foi a causa da sua decisão de encerrar sua carreira como jogador da Seleção Brasileira.





































































































































