Ex-craque Arsenal, clube confirmado na SuperLiga, critica a criação da competição

Hoje no Fenerbahce, da Turquia, o ex-camisa 10 do clube inglês fez duas criticas contra a nova liga por meio de suas redes sociais

Hoje no Fenerbahce, da Turquia, o ex-camisa 10 do clube inglês fez duas criticas contra a nova liga por meio de suas redes sociais

0002050542992 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – O anúncio da criação da nova SuperLiga Europeia, fundada por 12 clubes europeus e que terá 15 time fixos, mais cinco convidados, de acordo com o desempenho em suas ligas nacionais, é o assunto do momento em todos os cantos do velho continente. O alemão Mesut Ozil, ex-jogador do Arsenal, que está confirmado na nova liga, criticou duramente a xriação da nova competição.

CRITICOU

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hoje no Fenerbahce, da Turquia, o ex-camisa 10 do clube inglês seguiu o exemplo de outras celebridades do meio do futebol, como Gary Neville e Ander Herrera, fazendo duas criticas contra a nova liga por meio de suas redes sociais.

“As crianças crescem com sonho de ganhar a Copa do Mundo e a Champions League – não qualquer Super Liga. O prazer dos grandes jogos é que eles acontecem apenas uma ou duas vezes por ano, não todas as semanas. Realmente é difícil de entender para todos os fãs de futebol”, disse o meia.

LIGA AMEAÇADA

No domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália).

A decisão, tomada pelos clubes para arrecadarem mais verba, não parou de repercutir entre os clubes da Europa e nos jornais de todo o mundo. Fifa e Uefa estudam medidas severas para que os atletas dos clubes participantes da nova liga não possam ser convocados por suas seleções nacionais e que os times sejam expulsos também de seus torneios nacionais.