Ex-Corinthians entra para história com primeiro gol do Cuiabá no Brasileirão

"Fico muito feliz em poder estar fazendo história no clube juntamente com meus companheiros"

"Fico muito feliz em poder estar fazendo história no clube juntamente com meus companheiros"

Cuiabá, MT, 31 (AFI) – O Cuiabá estreou no Campeonato Brasileiro Série A com um empate em 2 a 2 diante do Juventude no último sábado e o atacante Jonathan Cafu como destaque ao entrar para história do clube com o primeiro gol da equipe no Brasileirão e o primeiro na edição 2021.

O atacante que chegou ao clube através de empréstimo do Corinthians vai ganhando destaque no clube. Após longos cinco anos atuando fora do Brasil o atacante não teve oportunidades com técnico Vagner Mancini demitido recentemente e vem se adaptando novamente ao futebol brasileiro. Em seu novo clube já são 16 jogos com quatro gols e quatro assistências, campeão mato-grossense e na estreia do Cuiabá foi autor do primeiro gol do clube e da edição 2021 do Brasileirão.

“Fico muito feliz em poder estar fazendo história no clube juntamente com meus companheiros, mas infelizmente não conquistamos a vitória que era nosso objetivo. Vamos continuar trabalhando para realizarmos um grande Brasileirão”, disse atacante.

O atacante se destacou no XV de Piracicaba no Paulistão de 2014 fazendo cinco gols. Logo em seguida foi negociado com a Ponte Preta e foi um dos destaques na campanha do acesso à elite do Brasileiro com 32 jogos, seis gols e sete assistências, o que chamou atenção do Palmeiras. Mas o São Paulo entrou no negócio e contratou o atleta, mas ficou pouco tempo. Foram 12 jogos e um gol na Libertadores de 2015. Depois, o atleta foi vendido para o Ludogorets, da Bulgária.

NO EXTERIOR

Na Bulgária o jogador foi grande destaque da equipe com dois títulos da Liga e eleito melhor jogador em 2017. Disputou a Liga dos Campeões sendo artilheiro do Ludogorets com quatro gols. Um desses gols foi diante do poderoso Arsenal e outro golaço que eliminou o Estrela Vermelha na vitória por 4 a 2. Após pegar bola próximo ao meio campo pelo lado direito fintou quatro adversários e soltou bomba no ângulo. Pelo time búlgaro, foram 75 jogos e 22 gols e 14 assistências.

Após brilhar durante duas temporadas na Bulgária, o atacante foi vendido ao Bordeaux, da França, por seis milhões de euros. Foi a maior negociação de um atleta naquele país. Já no clube francês disputou a Liga Francesa, uma das principais do futebol europeu, e ganhou destaque com grandes jogos ao lado do também atacante brasileiro Malcom.

Foi emprestado ao Estrela Vermelha onde disputou a Liga dos Campeões e conquistou o título da Liga Sérvia e foi vice-campeão da Copa da Sérvia de 2019. Voltou ao Bordeaux e foi emprestado para Al-Hazem, Arábia Saudita. Voltou ao Brasil e assinou com o Corinthians a custo zero, mas o atleta não teve grandes oportunidades com o técnico Vagner Mancini.