Ex-Corinthians e Ponte é liberado pelo DM e volta a treinar com elenco do Avaí

Ao todo, desde que chegou ao time catarinense no começo da temporada, Rildo fez 17 jogos e marcou quatro gols

Ao todo, desde que chegou ao time catarinense no começo da temporada, Rildo fez 17 jogos e marcou quatro gols

0002050505222 img

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O técnico Geninho ganhou uma boa notícia após o empate do Avaí, por 2 a 2, com o Náutico pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão muscular na coxa direita de grau I, o atacante Rildo voltou a treinar com o restante do elenco.

O ex-jogador do Corinthians e da Ponte Preta já está à disposição para o duelo contra o Paraná na próxima sexta-feira, 13, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis, pela 21ª rodada. Rildo se machucou durante a vitória sobre o Brasil-RS por 2 a 1 e parou por cerca de três semanas. Ao todo, desde que chegou ao time catarinense no começo da temporada, Rildo fez 17 jogos e marcou quatro gols.

Rildo está à disposição de Geninho. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Rildo está à disposição de Geninho. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

O atacante Adryan também foi liberado pelo departamento médico e já treina com o restante do elenco. O lateral-direito Iury, enquanto isso, passou por uma reavaliação no joelho após ter deixado o campo no intervalo na rodada passada e, como não houve lesão grave, deverá ser liberado para o treinamento no decorrer da semana.

Sem perder há dois jogos, o Avaí ocupa a nona colocação com 27 pontos, sete a menos do que o G4.

“Claro que temos que fazer um segundo turno de recuperação, pois nosso turno não foi ideal. É um ano atípico. Tem três (Chapecoense, América-MG e Cuiabá) já desgarrando e daqui a pouco fica só uma vaga. Vamos ter que correr atrás e temos chance. Claro que temos que melhorar em algumas coisas. O time tem que ter mais personalidade para manter o jogo nas mãos e parar de tomar gol bobo”, avaliou Geninho.

player