Ex-Corinthians deixa a Ponte Preta e voltará a clube do Brasileirão

Em sua segunda passagem pela Macaca foram míseros cinco jogos em 2020

Em sua segunda passagem pela Macaca foram míseros cinco jogos em 2020

0002050513527 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – O zagueiro Cléber Reis não é mais jogador da Ponte Preta. Nesta quinta-feira, o contrato do ex-defensor do Corinthians se encerrou e ele deverá voltar ao Santos, clube que detém seus direitos federativos.

O zagueiro, no entanto, não deixará saudade ao torcedor campineiro. Cléber Reis não atua desde março, no início da pandemia de Covid-19. Ele teve um problema físico e depois não foi mais relacionado.

Em sua segunda passagem pela Macaca foram míseros cinco jogos em 2020. Ao todo, o zagueiro soma 40 jogos, contando com a passagem em 2012 e 2013, e quatro gols. Aos 30 anos, Cléber Reis tem contrato com o Santos até janeiro de 2022, mas não está nos planos do técnico Cuca.

Sem deixar saudade. (Foto: Luiz Guilherme Martins/ PontePress)

Sem deixar saudade. (Foto: Luiz Guilherme Martins/ PontePress)

FORA!
Além de Cléber Reis, o garoto Vânder também teve seu contrato encerrado. O volante tem 22 anos e pertence ao Tombense. Ele atuou pela Ponte Preta por apenas 13 minutos e chegou a disputar quatro jogos na Copa Paulista.

Sem os dois, a Ponte Preta se prepara para fazer o duelo de pressionados contra o Avaí no Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta sexta-feira, às 19h15. Derrotada pelo vice-lanterna Botafogo-SP, por 2 a 1, a Ponte Preta estacionou nos 40 pontos, na oitava colocação.

E O TIME?
Em relação ao time, o zagueiro Ruan Renato recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e será desfalque. Alisson ficará com a vaga, uma vez que Luizão e Rayan se recuperam fisicamente. A boa notícia fica por conta do atacante Bruno Rodrigues que testou negativo para covid-19.

“O Departamento Médico da Ponte Preta informa que o exame do atleta Bruno Rodrigues – que na última terça-feira (8) apresentou sintomas gripais e foi afastado do elenco – teve resultado negativo. O jogador, que está clinicamente bem, deverá se reintegrar ao elenco ainda hoje”, escreveu a Macaca.

Assim, Bruno Rodrigues voltará ao ataque e Apodi, que jogou improvisado na frente, ficará na lateral direita no lugar de Léo Pereira. Marcelo Oliveira ainda cogita colocar Luís Oyama e Moisés nas vagas de Dawhan e Pato, respectivamente.

PONTE PRETA – Ygor Vinhas; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Dawhan (Luís Oyama), Neto Moura e Camilo; Bruno Rodrigues, Guilherme Pato (Moisés) e João Veras.

player