Ex-companheiro revela chapéu de Romário em Guardiola no Barcelona

Segundo o ex-meia, após o lance, todos pararam e apludiram o camisa 11

Segundo o ex-meia, após o lance, todos pararam e apludiram o camisa 11

0002050472129 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Romário foi um dos grandes nomes do planeta bola. As histórias do Baixinho, assim como os gols, são incontáveis. Óscar Arpón, que atuou com o brasileiro no Barcelona, lembrou para o jornal Marca de um certo treino em que o camisa 11 “chapelou” Pep Guardiola.

“Quando ele vinha com vontade de treinar, era uma barbaridade. Nos jogos, era um prazer ver Romário jogar. Se ele estivesse no seu time, ganharia certamente. Lembro quando ele deu um chapéu em Pep Guardiola. O treinamento parou por completo e todos nós começamos a aplaudir. Depois, seguimos com o treino”, revelou o ex-meia do clube catalão.

Chapéu em Guardiola. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Chapéu em Guardiola. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

SÓ ELOGIOS!
Na matéria especial sobre Romário, o jornal espanhol escutou outros jogadores que não pouparam elogios ao, hoje, senador pelo Rio de Janeiro.

“Ele tinha uma capacidade infinita de nos enlouquecer. Ele nos fazia adiantar, nos fazia ir para um lado e colocava no outro… Ele fingia… Gostava de nos fazer sofrer. O gol era pura diversão para ele, adorava nos colocar em dificuldades”, contou Jesús Angoy, ex-goleiro do Barcelona.

Romário vestiu a camisa do Barcelona nas temporadas 1993/1994 e 199/1995. Nesse meio tempo, ele foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 94, nos EUA.

player