Ex-companheiro de Neymar no Santos é campeão na Europa

Guilherme Choko conquista campeonato lituano e faz história com FK Suduva

Guilherme Choko conquista campeonato lituano e faz história com FK Suduva

0002050280342 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Na tarde do último domingo, o FK Suduva venceu o Zalgiris por 3 a 0 e sagrou-se campeão do Campeonato Lituano pela primeira vez desde sua fundação, em 1968. O feito histórico teve participação fundamental do brasileiro Guilherme Choko, ex-Santos, que foi contratado como principal reforço pela equipe europeia na última janela de transferências.

Guilherme Choko conquista campeonato lituano e faz história com FK Suduva

Guilherme Choko conquista campeonato lituano e faz história com FK Suduva

O investimento feito para tirar o lateral direito de 27 anos do Loko Plovdiv, da Bulgária, valeu a pena. Desde sua chegada, o time tem números impressionantes. No total, foram 13 vitórias e uma derrota, com 41 gols marcados e apenas 9 sofridos. “A alegria de ser campeão é indescritível, especialmente por ser a primeira conquista nacional do clube, que já vinha lutando há tanto tempo por isso. Estou muito feliz e honrado por ter contribuído e fazer parte desse momento único”, comemora Choko.

Jogando em casa, o FK Suduva precisava apenas de um empate contra os campeões de 2016 para levantar a taça. No entanto, o time fez pressão desde o início da partida, abrindo 2 a 0 antes dos 10 primeiros minutos de jogo. Com o placar favorável a equipe passou a jogar no erro do adversário, sem se expor. Mesmo assim, nos acréscimos do primeiro tempo veio o terceiro gol. Atordoada e precisando marcar quatro vezes, a equipe do Zalgiris não conseguiu reagir na etapa final transformando em realidade o sonho de tantos anos da equipe de Marijampolê.

O título garante uma vaga para a fase eliminatória da Champions League, principal torneio da Europa e que Choko já disputou em suas passagens por Ludogorets, da Bulgária, e Apoel, do Chipre. “Disputar a Champions League é o sonho de qualquer jogador de futebol porque você enfrenta os melhores do mundo. Estou extremamente feliz por essa conquista e por saber que em 2018 temos a chance de fazer história novamente”, finaliza.