Ex-clube de Roberto Carlos havia sido o último a ser derrotado pela Inter de Limeira

Inter de Limeira não vencia na elite estadual desde 10 de abril de 2005, ano da sua última participação no Paulistão

Inter de Limeira não vencia na elite estadual desde 10 de abril de 2005, ano da sua última participação no Paulistão

0002050445248 img

Limeira, SP, 28 (AFI) – Demorou 15 anos, mas a Inter de Limeira finalmente voltou a vencer pelo Campeonato Paulista. Após ter levado de 4 a 0 do Guarani na estreia do Paulistão 2020, o Leão surpreendeu e abocanhou o Red Bull Brasil, por 1 a 0, na última segunda-feira, em pleno Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

A Inter de Limeira não vencia na elite estadual desde 10 de abril de 2005, ano da sua última participação no Paulistão. A derradeira vítima da Inter de Limeira tinha sido o União São João – 3 a 0 em Limeira. O clube de Araras revelou o ex-lateral Roberto Carlos. Naquele ano, porém, Inter e União foram rebaixados ao lado de União Barbarense e Atlético Sorocaba.

A última vitória da Inter de Limeira como visitante era ainda mais antiga. O triunfo aconteceu pela 7ª rodada daquele ano contra o União Barbarense, por 2 a 1, em 12 de fevereiro. Para não esperar tanto tempo, o time do técnico Elano voltou a treinar nesta terça-feira. Os jogadores fizeram um trabalho regenerativo.

Elano findou jejum da Inter. (Foto: Divulgação)

Elano findou jejum da Inter. (Foto: Divulgação)

Na vice-liderança do Grupo C com três pontos, um a menos do que o líder São Paulo, a Inter de Limeira voltará a campo na quinta-feira, às 19h15, quando visitará o Santos na Vila Belmiro pela 3ª rodada.