Ex-Bragantino, técnico confirma permanência no líder do Paulista A2: 'Volto'

São Bernardo aparece na ponta, com 22 pontos, quatro à frente do São Bento, primeiro fora da zona de classificação às quartas de final

São Bernardo aparece na ponta, com 22 pontos, quatro à frente do São Bento, primeiro fora da zona de classificação às quartas de final

0002050478530 img

São Bernardo do Campo, SP, 21 (AFI) – Líder do Campeonato Paulista da Série A2, com 22 pontos, quatro à frente do São Bento, primeiro fora da zona de classificação às quartas de final, o São Bernardo seguirá sendo comandado pelo técnico Marcelo Veiga.

“Volto para o segundo semestre. Meu planejamento vai até o ano que vem, que é de buscar o acesso à Série A1, que é o nosso carro-chefe, e o acesso à Série D do Nacional por meio da Copa Paulista”, afirmou o treinador em live da página Lente Esportiva ABC.

O comandante aurinegro reiterou a importância da Copa Paulista. O São Caetano é o atual campeão e optou por ir ao Campeonato Brasileiro da Série D – com a vaga restante, o segundo colocado de 2019, XV de Piracicaba, participou da Copa do Brasil e avançou até a segunda fase.

Marcelo Veiga - Foto: Divulgação/São Bernardo Futebol Clube
Marcelo Veiga – Foto: Divulgação/São Bernardo Futebol Clube

“A renovação da maioria do elenco para essa competição é com o objetivo de termos a Série D no ano que vem. Queremos ter um calendário anual e poder fazer com que o São Bernardo volte ao cenário nacional”, prosseguiu, antes de analisar o cenário com a pandemia de covid-19.

“Foi por água abaixo. Mesmo a gente monitorando o pessoal, sabemos que essa condição foi prejudicada. São quatro meses praticamente parados, mesmo o atleta fazendo algo em casa, não é a mesma coisa”, completou.