Ex-Benfica, "vovô" do Santos lamenta morte de Eusébio
Jogador atuou em Portugal em quatro temporadas e teve contato com o ídolo
Santos, SP, 05 (AFI) – A morte de Eusébio, considerado o maior jogador da história do futebol português, foi bastante lamentada pelo meia santista Léo. O Guerreiro da Vila atuou entre 2005 e 2009 pelo Benfica, clube pelo qual o Pantera Negra conquistou onze vezes o campeonato nacional, cinco Taças de Portugal e ainda a Liga dos Campeões da Europa na temporada 1961/1962.

“Passei quatro anos no Benfica e pude testemunhar o que Eusébio representa para Portugal. Encontrei com ele algumas vezes e era sempre uma grande emoção, por tudo o que fez na história do clube e do futebol do país. Fiquei muito triste com a informação de sua morte e quero transmitir o meu sentimento para seus familiares e todos os torcedores benfiquistas”, declarou Léo.
Aos 71 anos, Eusébio sofreu uma parada cardiorrespiratória na madrugada deste domingo, em Lisboa. Ano passado, ele havia sofrido um AVC, em 2012, durante a disputa da Eurocopa, na Polônia.
Pronto
Passando os últimos dias de férias em Campos dos Goytacazes, cidade do Estado do Rio de Janeiro em que nasceu e onde residem seus familiares, o meia do Peixe garante estar preparado para a reapresentação do elenco, que acontece na próxima quarta-feira.
“Mesmo durante as férias, me mantive em atividade praticamente todos os dias. Fiz fortalecimento em academia e corri em um parque de Campos. Quero iniciar a pré-temporada na melhor condição possível e o objetivo é fazer um bom trabalho no Paulistão, ajudando o Santos a levantar mais uma taça”, finalizou o Guerreiro da Vila, maior campeão pelo clube após a Era Pelé com oito títulos conquistados, três deles do estadual, entre 2010 e 2012.





































































































































