Ex-Barcelona rasga elogios a Guardiola: "Melhor do mundo"
Comandante espanhol, porém, não é a única bússola de Xavi na nova profissão
Guardiola, porém, não é a única bússola de Xavi na nova profissão
Campinas, SP, 17 (AFI) – Xavi, ex-meio-campista do Barcelona, não mediu palavras para elogiar o antigo chefe Pep Guardiola, hoje, técnico do Manchester City. O técnico do Al-Sadd concedeu entrevista ao próprio clube inglês.
“Conversamos com frequência, temos um bom relacionamento. A verdade é que eu o considero o melhor treinador do momento, no mundo. Portanto, tudo o que ele puder contribuir comigo será bem-vindo. É um privilégio tê-lo por perto para contribuir com as coisas”, disse.
Guardiola, porém, não é a única bússola de Xavi na nova profissão. Ele afirmou que pegou métodos de outros comandantes consagrados como Cruyff, Van Gaal e Rijkaard.
“Minha ideia é que o jogador goste e eu entendo que ele goste de ter a bola, eu quero ter a bola o maior tempo possível. Fui criado nas escolas Cruyff, Guardiola, Rijkarrd e Van Gaal, etc. Se você tem a bola, o adversário não a possui e já estamos nos defendendo com a bola e, se eu tiver a bola, tenho mais possibilidades de marcar um gol”, finalizou.






































































































































