Ex-atacante do Palmeiras é o técnico do adversário da Ponte na Copa do Brasil

O novo comandante recusou propostas do São José-SP e de um clube do Afeganistão

0002048166414 img

Caracaraí, RR, 10 (AFI) – Fim do mistério. Depois da bola fora dos dirigentes confirmarem a chegada do novo treinador sem mesmo saberem o nome, o Náutico-RR anunciou nesta segunda-feira que o ex-jogador Esquerdinha (foto abaixo) será o responsável por comandar o clube contra a Ponte Preta na primeira fase da Copa do Brasil.

Décio de Abreu, mais conhecido como Esquerdinha, tem 52 anos e é aguardado nesta segunda-feira em Roraima para iniciar os trabalhos com os jogadores já visando a partida desta quarta-feira contra a Macaca, às 21h30, no Estádio Ribeirão. Sem tempo para trabalhar, o treinador vai apostar na conversa e quer, pelo menos, não ser eliminado já na primeira partida.

0002048166414 img

O novo treinador do Náutico estava parado em São Paulo e recusou propostas de São José, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, e também de um clube do Azerbaijão. Esquerdinha iniciou a carreira de técnico em 2003 nas categorias de base da Portuguesa e depois passou por Juventus e Serrano.

Como jogador, Esquerdinha teve bons momentos com a camisa de Palmeiras e Portuguesa, e também passou por vários outros clubes, como Juventus, União São João, Ponte Preta, São Caetano, Figueirense, Marítimo (POR) e São Carlense, onde encerrou a carreira.

Mais sobre o adversário da Macaca
Eliminado da Copa Verde depois de ser goleado duas vezes pelo Paysandu, o Náutico concentra todas as suas atenções no Campeonato Roraimense, que começa neste final de semana, e também na Copa do Brasil. O adversário da Macaca é da cidade de Caracaraí, que fica a 130 kim da capital de Roraima, Boa Vista, e que tem apenas 20 mil habitantes.

Na semana passada durante uma reunião com o presidente Adroir Bassorici, o então técnico Fábio Luiz viu uma lista em cima da mesa com alguns nomes que seriam dispensados e o seu era um deles. Além de Fábio Luiz, deixaram o clube o goleiro Dida, o zagueiro Vicente, o lateral Josean, o volante Cristiano Natal, os meias Thiago Francisco, Jackson e Alex, e o atacante Bruno.

Para repor as peças, a diretoria fechou com dez jogadores, mas apenas três já foram oficializados: Douglas, Douglas Carioca e Renê.