Ex-atacante do Guarani quer trabalhar com Luxemburgo
Santos, SP, 16 (AFI) – Sem clube desde quarta-feira da semana passada, quando recindiu seu contrato com o Grêmio, o atacante Amoroso (foto) estaria interessado em se trasferir para o Santos, para voltar a trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ambos trabalharam juntos na Seleção de Brasileira durante os anos de 1998 a 2000.
Segundo o assessor do atacante, Nivaldo Baldo, Amoroso, 33 anos, quase foi para o Peixe antes de se transferir para o Grêmio, em abril, deste ano. O acerto só não aconteceu porque a proposta de contrato do Tricolor Gaúcho era melhor.
“Ele só não acertou com o Santos porque o Grêmio apresentou melhores condições de trabalho. Porém, o Luxemburgo já queria a contratação de Amoroso, chegando até a fazer um esboço de contratação”, disse Baldo.
Além disso, outra coisa que pode facilitar a ida do atacante para a Vila Belmiro é fato de ele aceitar assinar um contrato de produtividade, como os que estão sendo utilizados pelos meias Pedrinho e Petkovic e o lateral-direito Baiano. A preocupação santista tem como base a má fase que o jogador vive desde que saiu do São Paulo, em 2005, já que atuando em 21 partidas, ele marcou apenas quatro gols.
Ao fim do Primeiro Turno do Brasileirão, o Santos é o oitavo colocado, com 27 pontos, 13 atrás do líder São Paulo. Neste sábado, às 18h10, o clube recebe o Sport, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela primeira rodada do Returno.





































































































































