Ex-atacante de São Paulo e Santos, Jamelli se aperfeiçoa em Curso de Treinadores do Sindicato de olho no futuro
O ex-meia-atacante Jamelli, aos 40 anos ele continua disposto a se aprimorar para ganhar espaço no futebol.
Como jogador Jamelli defendeu vários clubes de porte do Brasil como Palmeiras, São Paulo e Santos. No exterior atuou no Japão por dois anos e foi destaque no Zaragoza, da Espanha.
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Dos 90 participantes do Curso de Treinadores “José Teixeira” organizado pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo – Sitrefesp – estão quase 20 ex-jogadores ou profissionais ligados ao futebol. O curso começou segunda-feira e vai terminar sexta-feira. Entre eles, um dos destaques é o ex-meia-atacante Jamelli. Aos 40 anos ele continua disposto a se aprimorar para ganhar espaço no futebol.
Como jogador Jamelli defendeu vários clubes de porte do Brasil como Palmeiras, São Paulo e Santos. No exterior atuou no Japão por dois anos e foi destaque no Zaragoza, da Espanha, onde jogou por oito anos. Também vestiu a camisa da seleção brasileira.
LIDERANÇA E EMPRESA
Depois de pendurar as chuteiras, ele atuou como gerente de futebol de Santos, Coritiba e Grêmio Barueri. Ele é membro fundador da ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) e sócio proprietário da empresa de marketing esportivo Total Player.
Teve uma experiência como técnico de futebol no Marcílio Dias, de Santa Catarina e seu objetivo é voltar ao mercado do futebol como técnico ou dirigente esportivo.
“Tudo na vida, como no futebol, é questão de oportunidade. Mas a gente precisa estar preparado. Por isso, já passei por várias funções e tudo isso me ajudou muito em termos de experiência e conhecimento. Por isso, também estou me qualificando mais neste curso aqui em São Paulo, porque não há como não aprender. Ninguém nasce sabendo tudo, mas é preciso ter vontade para aprender”, explicou Jamelli, com muita simplicidade e bem “enturmado” com os 90 colegas de curso. E com a vantagem de ter tudo uma longa experiência como jogador.





































































































































