Ex-atacante de Ponte e Bragantino é dispensado pelo Santos

Atleta tinha contrato até 28 de janeiro

Por: Agência Futebol Interior, 09/01/2013

0002048032278 img 1

Santos, SP, 09 (AFI) – Apesar de ter contrato com o Santos até o próximo dia 28, Tiago Luis (foto abaixo) já está liberado para procurar outro clube. O Peixe, na manhã desta quarta-feira, comunicou o atacante que seu contrato não será renovado. Existia a possibilidade, já que o Alvinegro tinha a preferência em prorrogar por mais um ano o vínculo profissional, firmado em janeiro de 2008, o que não foi exercido.

0002048032278 img

Na semana passada, Tiago já tinha sido avisado por dirigentes do Santos que não tinha necessidade de se reapresentar com o grupo. O atacante deveria ficar em casa, aguardando uma posição do clube. A decisão, tomada nesta quarta-feira, foi de deixá-lo livre para decidir seu futuro. Como existe uma multa contratual em caso de quebra de contrato, o vínculo não será interrompido antes do fim. No entanto, se o jogador receber alguma proposta antes de 28 de janeiro, o Peixe não irá dificultar a negociação, sem custos para o interessado.

“Já estava preparado e saiba que dificilmente iria ficar no Santos. Foi um clube importante na minha carreira, que me projetou, mas agora tenho que seguir o meu caminho. Estou estudando as possibilidades e espero ter uma definição. Não é bom ficar parado e ainda tenho muito para fazer no futebol “, afirmou o atleta.

Com 23 anos, Tiago analisa propostas com os pais e mantém a forma física em Sales de Oliveira, interior de São Paulo, onde mora a família. Revelado pelo Santos, nos últimos anos esteve emprestado para o União Leiria (POR), Ponte Preta, XV de Piracicaba e Bragantino.