Ex-atacante de Guarani e Ponte Preta assume time em Tocantins
Celinho Valentim estava no Moto Clube, onde comandou o time na segunda divisão maranhense
O futebol de Tocantins tem evoluído nos últimos anos, porém, ainda assim, tem muito para crescer. O Palmas, principal time do Estado, anunciou neste final de semana que Celinho Valentim será o comandante da equipe na temporada 2014.
Palmas, TO, 21 (AFI) – O futebol de Tocantins tem evoluído nos últimos anos, porém, ainda assim, tem muito para crescer. O Palmas, principal time do Estado, anunciou neste final de semana que Celinho Valentim será o comandante da equipe na temporada 2014.
Se este ano o clube investiu forte contratando um treinador de peso como Zé Humberto, bastante rodado no interior paulista e mineiro, para a próxima temporada o projeto agora é mais modesto, já que Celinho Valentim é conhecido apenas no Maranhão, onde dirigiu o Imperatriz e recentemente estava no Moto Clube, na segunda divisão maranhense.

O Palmas vem tendo o apoio de empresas e o presidente Richard Sanches chegou a sonhar com jogadores de renome nacional para deixar a equipe mais conhecida.
Tudo de Celinho
Natural de Lins, no interior paulista, Celinho tem 40 anos e surgiu no futebol como uma grande promessa do Guarani em 1990 onde foi titular com apenas 17 anos.
Levado ao Guarani pelo ex-lateral Ricardo Coscorão (ex-Guarani, Ceará-CE e Sport-PE), Celinho despontou nas categorias de base do Linense mas não teve sequência no time bugrino apesar de ter permanecido no clube por vários anos. Depois do Guarani, Celinho jogou em vários times como Fluminense-RJ, Paraná Clube, Mogi Mirim, Ponte Preta, Bahia-BA, XV de Piracicaba, Ituano, Santa Cruz-PE, Sport-PE, Campinas (equipe extinta), Independente de Limeira, Marília, Anapolina-GO, CRAC-GO e nos últimos anos jogou no futebol do Maranhão, onde encerrou a carreira em 2007 jogando no Sampaio Corrêa e passou a trabalhar como auxiliar-técnico. Celinho também jogou no futebol japonês junto com o ex-craque Amoroso, além de ter estado na Coréia e na Grécia.
Celinho é o único jogador profissional que jogou nos três times de Campinas quando o Campinas ainda estava ativo.
Mais do Tocantinense 2014
Oito equipes disputam a divisão de elite do Campeonato Tocantinense que começará no dia 22 de fevereiro e as novidades da competição em 2014 serão o Tocantins e Araguaína, que conquistaram o acesso na Segunda Divisão de Tocantins.





































































































































