Ex-atacante da Ponte Preta brilha no Japão e descarta retorno ao futebol brasileiro
Diogo Oliveira ganhou projeção no Brasil com a camisa da Ponte Preta no Brasileiro de 2015
Diogo Oliveira ganhou projeção no Brasil com a camisa da Ponte Preta no Brasileiro de 2015
Campinas, SP, 26 (AFI) – Diogo Oliveira é um dos destaques do Campeonato Japonês. O atacante brasileiro é o artilheiro do torneio nacional com 12 gols marcados em 24 rodadas e deixou para trás atletas bem mais conhecidos por aqui. São os casos de Jô, Leandro Damião e David Villa.
Principal referência do FC Tokyo, o jogador de 29 anos celebra a liderança do time desde o final de abril.
Embora tenha tropeçado nas duas últimas rodadas, ainda mantém vantagem de quatro pontos em relação ao Kashima Antlers, um dos clubes mais populares e poderosos do país asiático.
A boa fase particular e do clube, porém, faz Diogo descartar qualquer possibilidade de volta ao Brasil – recentemente, recusou oferta do Vasco da Gama e garante fazer o mesmo com qualquer outra agremiação.
“Não sei se voltaria algum dia a jogar no Brasil. Hoje, se aparecesse qualquer oportunidade, eu nem pensaria na possibilidade. Estou estabilizado no Japão. Tenho uma condição muito boa de vida. O jogador é respeitado aqui. Não vai ser fácil me convencer a trocar isso por uma aventura”, garantiu.
CARREIRA
Diogo Oliveira ganhou certa popularidade no Brasil após disputar o Campeonato Brasileiro de 2015 pela Ponte Preta – em 33 jogos, marcou quatro gols.
Antes de ser contratado pela Macaca, último clube por aqui, o atleta defendeu Linense, Boa Esporte, Osasco Audax, Noroeste, Bahia e Paraná.





































































































































