Ex-artilheiro do Guarani deixa o Juventude após seis partidas

Júnior Todinho foi quem perdeu o pênalti que resultou na eliminação do Ju na Copa do Brasil

Júnior Todinho foi quem perdeu o pênalti que resultou na eliminação do Ju na Copa do Brasil

0002050541911 img

Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) – Durou menos de dois meses a passagem de Júnior Todinho pelo Alfredo Jaconi. Nesta quarta-feira, a diretoria do Juventude anunciou a saída do atacante, que tinha contrato até 2022.

“O Esporte Clube Juventude comunica oficialmente que o atacante Júnior Todinho não faz mais parte do elenco para a sequência da temporada. O encerramento do contrato foi definido em comum acordo entre clube, atleta e seu representante”, comunicou o clube em seu site oficial.

Júnior Todinho rescindiu com o Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)

Júnior Todinho rescindiu com o Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)

Anunciado em fevereiro, Júnior Todinho disputou apenas seis partidas pelo Juventude – todas saindo do banco de reservas – e não marcou gols. Além disso, o atacante perdeu o pênalti que resultou na eliminação do clube para o Vila Nova, na semana passada, na 2ª fase da Copa do Brasil.

Júnior Todinho entrou no final do segundo tempo para as cobranças de pênalti e acabou mandando para fora. De acordo com a imprensa gaúcha, problemas extracampo também pesaram na decisão tomada pela diretoria.

Não é de hoje que o atacante vem sendo atrapalhado pela questão extracampo. Em 2019, quando estava no Cuiabá, Júnior Todinho foi acusado por uma mulher de assédio sexual. Já no Guarani, na reta final da última Série B, foi visto frequentando baladas em plena pandemia, justamente quando o clube sofreu um surto de Covid-19.