Ex-artilheiro do Bragantino pode ser titular no Palmeiras

São Paulo, SP, 06, (AFI) – Sem poder contar com Edmundo, suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por entrada violenta no são-paulino Miranda, o técnico Caio Júnior espera agora os médicos do Palmeiras para definir a equipe para enfrentar o Botafogo, no sábado, pela quinta rodada do Brasileirão.
“O William não está confiante, sentiu um desconforto na coxa, uma fibrose que demora pra cicatrizar. Vou conversar com os médicos e só vou escalá-lo se ele estiver 100%. Ele depende muito da sua velocidade em campo”, disse o comandante palmeirense.

Caso William não esteja apto para o confronto, Alex Afonso, que disputou o Paulistão pelo Bragantino, deve ganhar a vaga para a partida contra os cariocas.

William seria a primeira opção, mas ele voltou a sentir dores na coxa e será reavaliado. Sendo assim, o atacante Alex Afonso, artilheiro do Bragantino no Paulistão, pode ser titular.
“O Alex Afonso está treinando bem e merece uma oportunidade. Pode ser uma opção porque o estilo de jogo dele casa bem com o do Florentín”, discursou Caio Júnior. “O Florentín se movimenta mais pelos lados, sai para o jogo, e o Alex joga mais fixo na área”, acrescentou o treinador.

Outro que pode ficar de fora é o volante Francis, que deixou o treino da manhã desta quarta-feira com dores no tornozelo direito. Ele é uma das opções para ficar com a vaga de Martinez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Se não conseguir se recuperar, a disputa ficará entre Wendel e Makelele, recém-contratado junto ao Santo André.

Chileno volta
Depois de disputar dois amistosos pela seleção chilena, o meia Valdívia retorna para São Paulo nesta quinta-feira e só treinará na sexta. Apesar de estar preocupado com o desgaste do atleta, Caio Júnior promete escalar o armador.

“Ele vai estar cansado. Foram dois jogos e uma viagem longa de volta dos Estados Unidos (onde o Chile fez escala após vencer a Jamaica por 1 a 0, na casa do adversário). É complicado ter um jogador que sempre é convocado, e ele é um dos nossos principais atletas. Mas vai para o jogo”, garantiu Caio Júnior.

Depois do confronto com o Botafogo, Valdívia deverá desfalcar o Palmeiras por mais seis partidas, já que está praticamente garantido para disputar a Copa América da Venezuela, que será jogada entre os dias 26 de junho a 15 de julho.