Everton manifesta interesse em tirar Wesley do Flamengo

Clube inglês está em busca de reforços para a próxima temporada europeia e pode intensificar as tratativas em breve

Em alta no Flamengo desde o ano passado, o lateral-direito Wesley está na mira do Everton, tradicional clube da Inglaterra

Wesley
Wesley em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O lateral-direito Wesley pode deixar o Flamengo após o fim da participação da equipe no Mundial de Clubes. Titular em dois dos quatro jogos do time carioca na competição, ele despertou o interesse do Everton, da Inglaterra, que deve intensificar as tratativas pelo jogador em breve. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

MAIS DETALHES

O Everton sinalizou que está disposto a pagar 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões na cotação atual) para contratar Wesley. De acordo com a imprensa italiana, o clube planeja emprestá-lo a Roma, já que ambos possuem os mesmos donos. Até o momento, nenhuma proposta foi oficializada e as partes mantém conversas em andamento.

O Flamengo não planeja vender Wesley por menos de 30 milhões de euros (R$ 191 milhões). A diretoria rubro-negra quer aproveitar o momento do atleta, que está valorizado no mercado e já foi convocado para defender a seleção brasileira em duas oportunidades. Internamente, a presença dele na Gávea para o restante da temporada não é garantida, e ele pode se transferir ainda este ano.

MERCADO

Além do Everton, outros clubes europeus tem interesse na contratação de Wesley, como a Juventus, que vê o jovem como uma peça importante para o esquema tático do técnico Igor Tudor, que usa três zagueiros e gosta de trabalhar com laterais ofensivos. 

A Roma, treinada por Gian Piero Gasperini, que tentou contratá-lo no ano passado pela Atalanta, e o Milan, também monitoram a situação.

OPÇÃO

Com a possível venda de Wesley, Varela deve ganhar mais oportunidades como titular. O uruguaio começou jogando em duas partidas do Mundial e acirrou a disputa por uma vaga entre os onze iniciais ao longo dos últimos meses.

Além disso, a diretoria já fechou um acordo com o camisa 2 por uma renovação de contrato até o fim de 2027.

Confira também: