Éverton Brito tem contrato rescindido com a Ponte Preta

Éverton encerra ciclo de duas temporadas pela Ponte com quatro gols e uma assistência em 42 jogos

Agora é oficial. O atacante Éverton Brito não é mais jogador da Ponte Preta. O contrato do atleta com a Macaca foi rescindido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Éverton Brito rescinde contrato com a Ponte Preta - Foto: Divulgação/CBF
Éverton Brito rescinde contrato com a Ponte Preta - Foto: Divulgação/CBF

Campinas, SP, 11 (AFI) – Agora é oficial. O atacante Éverton Brito não é mais jogador da Ponte Preta. O contrato do atleta com a Macaca foi rescindido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Éverton, cujo vínculo era válido até 31 de março de 2026, encerra ciclo de duas temporadas pela Ponte com quatro gols e uma assistência em 42 jogos. Com isso, o jogador está livre para assinar contrato com qualquer outra equipe.

ENTENDA O CASO!

Éverton Brito em ação no dérbi 210, seu último jogo pela Ponte — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Éverton Brito em ação no dérbi 210, seu último jogo pela Ponte — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

A rescisão foi definida após decisão judicial, após o juiz Thiago Nogueira Paz, determinar a baixa imediata do registro. Na última sexta-feira (07), a Justiça aceitou o pedido de rescisão indireta de Éverton Brito com a Ponte Preta.

O jogador deixa o clube campineiro por atraso no pagamento de salários, direitos de imagem, auxílio moradia e FGTS. O acordo entre as partes é válido até o dia 31 de março de 2026, ao fim da próxima edição do Campeonato Paulista.

ÉVERTON BRITO DE SAÍDA

Na ação, o jogador, defendido por Felipe Rino, cobra da Ponte o valor de R$ 1,044 milhão. O montante também engloba multas e verbas rescisórias, indenização por dano moral e material e honorários advocatícios.

Segundo a decisão, o clube foi intimado a apresentar comprovantes de pagamento, mas não apresentou nenhum documento dentro do prazo estabelecido.

LESÕES NO JOELHO

Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

O jogador não atua desde 2 de agosto, quando participou do dérbi pela primeira fase da Série C. Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, ele realizou tratamento conservador para ver a possibilidade de voltar a atuar ainda em 2025, mas precisou passar por cirurgia 12 de setembro. A situação física também é objeto do processo.

Éverton Brito chegou ao Majestoso em abril do ano passado, com contrato até 30 de abril de 2025. O atacante também relata que torceu o joelho direito em um treino em 27 de março, realizou exame, mas que não teve acesso ao resultado à época.

MAIS DETALHES

Depois, teve outra torção no joelho – desta vez no esquerdo – contra o Floresta, em 19 de julho. A ressonância magnética indicou lesão no menisco do joelho esquerdo e também no ligamento colateral medial do joelho direito.

O atleta foi vetado do duelo seguinte, contra o Caxias, mas, mesmo com as lesões no joelho, começou entre os titulares no dérbi contra o Guarani, ficando em campo por 82 minutos até ser substituído. A situação também foi citada no processo.

Confira também: