Evaristo Piza inicia trabalhos com o objetivo de recolocar o Campinense-PB no cenário nacional

Para aprimorar o entrosamento da equipe antes do início do campeonato, o Campinense já tem três amistosos confirmados

O treinador, que já havia sido anunciado e apresentado oficialmente, retornou a Campina Grande na última sexta-feira (7) para dar início aos trabalhos

Campinense
Foto: Divulgação

Campina Grande, PB , 12 (AFI) – O Campinense Clube está em ritmo acelerado de preparação visando a disputa do Campeonato Paraibano de 2026. A equipe, que será comandada pelo técnico Evaristo Piza, já confirmou acerto com pelo menos 22 jogadores e deve anunciar novas contratações até o fim de novembro.

O treinador, que já havia sido anunciado e apresentado oficialmente, retornou a Campina Grande na última sexta-feira (7) para dar início aos trabalhos.

Piza vinha mantendo contato frequente com o departamento de futebol do clube, participando da montagem do elenco que deve contar com cerca de 28 atletas para a disputa do estadual.

PLANEJAMENTO

De acordo com o planejamento traçado pela comissão técnica e pela diretoria de futebol, a pré-temporada começa na próxima segunda-feira (17), quando os jogadores realizarão exames médicos e darão início aos primeiros treinamentos físicos e táticos sob o comando de Piza. O principal objetivo do treinador é recolocar o Campinense no calendário nacional em 2027.

“Vamos iniciar os trabalhos da pré-temporada no dia 17 de novembro, visando o estadual, no qual nosso grande objetivo é buscar o título e garantir o retorno do clube ao cenário nacional em 2027. É foco total nos trabalhos para fazermos uma boa pré-temporada e um grande estadual em busca desse objetivo”, destacou o técnico Evaristo Piza.

APRIMORAMENTO

Para aprimorar o entrosamento da equipe antes do início do campeonato, o Campinense já tem três amistosos confirmados: no dia 23 de dezembro, a Raposa enfrenta o ABC-RN no Estádio Amigão, em Campina Grande; no dia 30 de dezembro, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Natal; e em janeiro, o time rubro-negro recebe o América-RN, também no Amigão.