Após livrar o Botafogo-PB do rebaixamento, Evaristo Piza pode conquistar classificação histórica

A delegação do Belo embarca para Goiânia na tarde desta quinta-feira, onde fará o último treinamento na sexta, no CT do Atlético Goianiense

Em 2020, ele voltou ao clube em meio à luta contra o rebaixamento e, em apenas cinco jogos, conseguiu salvar o time, com duas vitórias, dois empates e uma derrota

Evaristo Piza
Foto: Divulgação

João Pessoa, PB , 28 (AFI) – Depois de garantir o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Tombense-MG por 1 a 0, o técnico Evaristo Piza agora mira um feito ainda maior: classificar o Belo para as quartas de final da competição.

Para isso, o time paraibano precisa vencer o Anápolis-GO, fora de casa, na última rodada, e torcer por uma combinação de resultados negativos de pelo menos três concorrentes diretos: Brusque-SC, Ituano, Floresta-CE e até mesmo o Guarani, que enfrenta o já rebaixado Tombense.

“O resultado diante do Tombense nos manteve na divisão e nos deu a oportunidade de chegar à última rodada ainda brigando por uma vaga nas quartas. Mas não adianta ficar fazendo contas em relação aos concorrentes. Temos que fazer o nosso dever, que é vencer, e só depois pensar nos resultados que possam nos beneficiar”, destacou Piza.

EVARISTO PIZA NA HISTÓRIA DO BELO

Evaristo Piza é o treinador que mais comandou o Botafogo-PB em sua história, com 112 jogos, e é uma figura marcante no clube. Foi campeão paraibano, vice da Copa do Nordeste e liderou campanhas históricas com o Belo.

Em 2020, ele voltou ao clube em meio à luta contra o rebaixamento e, em apenas cinco jogos, conseguiu salvar o time, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, terminando em 8º lugar e rebaixando o rival Treze-PB na última rodada.

Agora, em 2025, além de evitar a queda, Piza pode conduzir o clube a uma classificação considerada improvável por muitos, coroando mais um capítulo importante de sua trajetória no Alvinegro da Estrela Vermelha.

FORÇA MÁXIMA PARA A DECISÃO

Para o confronto decisivo contra o Anápolis, o treinador deverá contar com força máxima. A partida acontece neste sábado (30), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO.

A delegação do Belo embarca para Goiânia na tarde desta quinta-feira, onde fará o último treinamento na sexta, no CT do Atlético Goianiense.