Evaristo Piza busca reabilitação do Botafogo-PB contra o vice-líder da Série C

Esta será a 5ª partida de Piza em sua nova passagem pelo Botafogo-PB. Até o momento, ele soma duas vitórias e duas derrotas

Atualmente na 15ª posição, com 16 pontos, o Belo tenta retomar o bom momento que viveu no retorno de Piza, quando venceu seus dois primeiros compromissos

Botafogo
Foto: Divulgação

João Pessoa, PB , 08 (AFI) – O Botafogo-PB recebe a Ponte Preta neste sábado (09), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe comandada pelo técnico Evaristo Piza busca reabilitação na competição e precisa da vitória para se afastar da parte de baixo da tabela.

Atualmente na 15ª posição, com 16 pontos, o Belo tenta retomar o bom momento que viveu no retorno de Piza, quando venceu seus dois primeiros compromissos — contra Londrina e Ituano. Porém, vem de derrota fora de casa para o CSA-AL, em um jogo marcado por erros decisivos.

“É um jogo muito importante para nós. Vamos enfrentar o vice-líder da competição, que tem feito bons jogos fora de casa, mas precisamos nos impor diante do nosso torcedor. A vitória será fundamental para sairmos dessa posição indesejada”, afirmou o técnico Evaristo Piza.


MARCA ESPECIAL

Esta será a 5ª partida de Piza em sua nova passagem pelo Botafogo-PB. Até o momento, ele soma duas vitórias e duas derrotas. O duelo contra a Ponte também marcará seu 110º jogo à frente do clube, reforçando sua identificação com o time paraibano.

O treinador conhece bem o adversário. Quando comandava o ABC-RN, enfrentou recentemente a Ponte Preta, empatando por 0 a 0 em Campinas — resultado que poderia ter sido uma vitória, segundo o próprio Piza, já que sua equipe teve boas chances.


DERROTA DOLOROSA

A última partida do Botafogo-PB foi uma derrota dolorosa para o CSA, em Maceió. O time cometeu dois pênaltis evitáveis: o primeiro, com o volante Thallyson, que subiu com os braços abertos; e o segundo, já aos 45 do segundo tempo, cometido pelo lateral Evandro, que deu um carrinho dentro da área.

Apesar dos erros, o Belo buscou o empate e teve pelo menos quatro chances claras de virar a partida, todas desperdiçadas, o que acabou custando caro nos minutos finais.


SERVIÇO DA PARTIDA

Rodada: 16ª da Série C

Botafogo-PB x Ponte Preta-SP

Data: Sábado, 09/08

Horário: 17h

Local: Estádio Almeidão, João Pessoa (PB)