Evaristo Piza é anunciado como novo técnico do Retrô-PE

Treinador estava na Portuguesa-RJ e disputou dois jogos do Campeonato Carioca este ano

Destaque na Série C do ano passado, Evaristo Piza chega para substituir Dico Woodley no Retrô

Evaristo Piza Retro
Evaristo Piza é anunciado (Foto: Divulgação/ Retrô)

Recife, PE, 17 (AFI) – Nesta sexta-feira, o Retrô anunciou a contratação do técnico Evaristo Piza, que estava à frente da Portuguesa-RJ. Experiente e com passagens por equipes tradicionais do futebol brasileiro, ele foi o escolhido pela diretoria para substituir Dico Woodley, que deixou o clube após uma campanha discreta.

MAIS DETALHES

Evaristo Piza chega ao Retrô após viver sua primeira experiência no futebol carioca. Sob o comando da Lusa, participou da pré-temporada realizada em São Paulo e disputou duas partidas do estadual, contra Bangu e Botafogo, com uma vitória e uma derrota, respectivamente.

Contratado para a disputa da Série C do Brasileiro, Evaristo Piza terá pela frente o desafio de manter a Fênix no caminho do sucesso. Atual campeão da quarta divisão do futebol nacional, o clube pernambucano pretende lutar por uma vaga na Série B do ano que vem.

TRAJETÓRIA DO PROFESSOR

Conhecido nome do futebol paulista, Piza começou como técnico nas categorias de base do Guarani, e desde então, construiu sua carreira com passagens por clubes como Barretos, Velo Clube, Taubaté, Mirassol, XV de Piracicaba, entre outros.

Fora do estado, treinou América-RN, Manaus, ASA, Luverdense, Sampaio Corrêa e Santa Cruz, mas foi com o Botafogo-PB que criou forte identificação. Somando três passagens pelo Belo, Piza comandou a equipe paraibana por mais de 100 partidas, sendo inclusive, o técnico da campanha na Série C do ano passado.

Confira também: