Evaristo Piza deixa Mirassol e confirma retorno ao Capivariano

O treinador garantiu que a conversa com a diretoria foi realizada antes mesmo do resultado negativo

O treinador garantiu que a conversa com a diretoria foi realizada antes mesmo do resultado negativo

0002050125040 img

Mirassol, SP, 01 (AFI) – Os reflexos da eliminação inesperada do Mirassol na Copa Paulista diante do Ituano neste domingo já começaram a aparecer no clube e, o primeiro deles, foi o desligamento do então comandante da equipe, Evaristo Piza. A partir de agora, o técnico comandará seu ex-clube, Capivariano, na disputa do Campeonato Paulista de 2016.

A revelação do desligamento foi realizada pelo próprio técnico, logo após a partida, no vestiário do estádio, que garantiu que a conversa com a diretoria foi realizada antes mesmo do resultado negativo. Com a possibilidade por até um gol de diferença, o Mirassol foi eliminado neste domingo para a equipe do Ituano, no Maião, diante de mais de cinco mil torcedores, pelo placar de 2 a 0.

Evaristo Piza retorna ao Capivariano

Evaristo Piza retorna ao Capivariano

Dois anos após deixar o Capivariano, onde foi Campeão Paulista da Série A2 em 2014, divisão em que o clube permanece até hoje, o treinador retorna ao clube onde fez história. Nesse meio tempo, além do Mirassol, Evaristo também teve uma passagem breve.

Ex-jogador de futebol, com passagens por grandes clubes do Brasil como Guarani, Flamengo e Corinthians, além de times do exterior, Evaristo Piza trabalhou na base e foi até observador técnico do São Paulo. Com títulos no Japão e conquistas pelo Paulínia – inclusive acesso à Série A3 -, Evaristo ainda acumula experiência pela Portuguesa Santista, Corinthians, Barretos e Velo Clube.

Apesar de deixar o Mirassol após uma eliminação “precoce”, o treinador avalia positivamente seu desempenho na equipe durante a temporada. Segundo Evaristo, o objetivo principal da diretoria era formular ao menos 50% do elenco que irá disputar o Paulista da Série A2, fato que o técnico conseguiu administrar com êxito. Além do Capivariano, o treinador revelou que também recebeu uma proposta do Santo André, mas optou pelo clube por já ter uma história de sucesso e uma boa relação.

Com o rumo de 2016 traçado para Evaristo, o Mirassol agora inicia os trabalhos para a contratação de um novo treinador, algo que deve ser feito pela diretoria nos próximos dias, e retorna aos treinos para o Paulista da Série A2 ainda este mês.