Evaristo Piza é apresentado no Campinense e recebe recepção calorosa dos torcedores

O principal objetivo do Campinense na temporada 2026 é conquistar o título estadual, visando o calendário nacional para 2027

Ele foi apresentado no Estádio Renatão, em Campina Grande, diante de uma grande recepção calorosa da torcida da Raposa, que compareceu em grande número para saudar o novo comandante

Campinense
Foto: @estefinhophotographs

Campina Grande, PB , 24 (AFI) – O Campinense apresentou, na noite desta terça-feira (23), seu novo comandante: o técnico Evaristo Piza. Ele foi apresentado no Estádio Renatão, em Campina Grande, diante de uma grande recepção calorosa da torcida da Raposa, que compareceu em grande número para saudar o novo comandante.

Um dia após tomar posse para a gestão biênio 2026/27, o novo presidente do Campinense, Flávio Torreão, juntamente com Wellington Monteiro, diretor financeiro; Marcone Rocha, diretor de futebol; e Nelson Gomes, diretor de patrimônio, apresentaram, na noite desta terça-feira, no Estádio Renatão, o técnico Evaristo Piza e o executivo de futebol Sérgio Fernandes.

FALA, PROFESSOR

Em sua apresentação, o novo comandante ficou emocionado com a grande recepção, sendo recebido pela torcida.

“Confesso que esperava encontrar uma situação, mas não deste tamanho, e isso me deixa muito emocionado com essa recepção tão calorosa pelos torcedores e espero retribuir com muito empenho, muita dedicação e muito trabalho”, disse o treinador.

PRINCIPAL OBJETIVO

O principal objetivo do Campinense na temporada 2026 é conquistar o título estadual, visando o calendário nacional para 2027. Para isso, o técnico Evaristo Piza ficará responsável pela montagem do elenco em busca de conquistas para voltar a disputar competições nacionais, já que o clube está há três anos sem calendário nacional. “Gosto de desafios e o convite do Campinense me motivou muito. Sou muito grato à diretoria do clube pela confiança em nosso trabalho e vamos em busca de realizar um grande trabalho para que o clube tenha calendário nacional para 2027. Este é o nosso principal objetivo. Estou muito motivado em realizar um grande trabalho, juntamente com a diretoria, jogadores, equipe e comissão técnica”, disse o técnico Evaristo Piza.

EVARISTO NO FUTEBOL PARAIBANO

Este será o segundo trabalho de Evaristo Piza no futebol paraibano. Ele comandou o Botafogo-PB em quatro passagens, foi campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste em 2019, livrou o time do rebaixamento em duas oportunidades (2020 e 2025) e chegou à última rodada brigando por vaga no quadrangular final.

Teve uma grande campanha em 2024, chegando à segunda fase com aproveitamento de mais de 59%. Comandou o clube em 113 jogos. O treinador também comandou vários clubes no estado de São Paulo, como Guarani, XV de Piracicaba, Velo Clube, Taubaté, Mirassol, Capivariano (onde foi campeão da Série A2 e teve acesso à Elite do Paulistão), além de outros clubes no Brasil, como América de Natal, Manaus (onde foi campeão amazonense), ASA, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz, Luverdense, Portuguesa-RJ, Retrô-PE e ABC-RN.