Evandro Leitão, presidente do Ceará, pode "roubar" PC Gusmão do Bragantino para Série B
Estevam Soares e Márcio Araújo surgem como possíveis nomes no time paulista
Nas próximas horas, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, deve anunciar a chegada de Paulo César Gusmão, que vem comandando o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B.
Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Poucas horas após anunciar a demissão de Sérgio Soares, a diretoria do Ceará está muito próxima de definir o substituto. Nas próximas horas, o presidente do Vozão, Evandro Leitão, deve anunciar a chegada de Paulo César Gusmão, que vem comandando o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B. No time paulista, já há quem aponte Estevam Soares e Márcio Araújo como possíveis alvos.
Na teoria, PC Gusmão ainda é treinador do Braga. Mas esta condição deve durar apenas até a noite desta quarta-feira. Logo após a derrota do time paulista para o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, nesta terça-feira, em São Luís, o treinador não seguiu viagem com o elenco.
O técnico alegou ao presidente do Massa Bruta, Marco Chedid, que precisava resolver alguns problemas pessoais. Ainda nesta quarta-feira, o dirigente deve ter um encontro com PC Gusmão. O encontro deve servir para oficializar o rompimento do vínculo entre as duas partes.
Caso a troca de clube se confirme, esta seria a terceira passagem de PC Gusmão pelo Ceará. Na primeira vez em que esteve à frente do Alvinegro, ele conquistou o acesso na Série B de 2009. Três anos depois, em 2012, conseguiu levar o clube ao título cearense.
MANIPULANDO A MASSA
Com a contratação do velho conhecido, Evandro Leitão tenta melhorar sua imagem com a torcida e com a imprensa, que o criticaram por muito tempo com a insistência em Sérgio Soares. Apesar da queda no returno, ele sempre contrariou a todos no clube para manter o treinador.
Durante os últimos meses, Leitão chegou a deixar o Vozão para escanteio, para focar na sua eleição como deputado estadual pelo PDT-CE. Apelidado de cartola burguês, acabou eleito por conta da força da torcida alvinegra em todo Estado cearense.
ENQUANTO ISSO NO BRAGA…
O presidente do Bragantino, Marco Chedid, desconversou sobre a possível troca de treinador. O dirigente afirmou não saber do interesse do Ceará por PC Gusmão. Na imprensa de Bragança Paulista, contudo, já há comentários sobre alguns nomes que podem assumir o clube na reta final.
Caso se confirme a saída de PC Gusmão, na noite desta quarta-feira, o primeiro nome na lista é de Estevam Soares, ex-Guarani, Ponte Preta, Palmeiras e Portuguesa. Outro nome que agradaria a diretoria é o de Márcio Araújo, ex-Bahia e São Caetano.





































































































































