Eurocopa: Após título, Espanha deve trocar de treinador
Campinas, SP, 01 (AFI) –
Campeão da Eurocopa, o técnico Luis Aragonés vai deixar a Seleção Espanhola. Mesmo com inúmeros pedidos para permanecer, o comandante deve assumir o Fenerbahce, que perdeu Zico recentemente. Para o lugar de Aragonés, a imprensa espanhola já cogita um nome: Vicente del Bosque.
Del Bosque teria acordo pré-estabelecido para as próximas duas temporadas, até o final da Copa do Mundo de 2010. As informações foram divulgadas pelos trablóides espanhóis Marca e As. Contudo, a Real Federação de Futebol do país (RFEF) e o comandante não admitiram a negociação. O anuncio deve ser feito na próxima semana.
Vicente del Bosque foi técnico do Real Madrid entre 1999 e 2003, quando conquistou dois Campeonatos Espanhóis, em 2001 e 2003, e duas Liga dos Campeões, em 2000 e 2002.
O técnico foi demitido do clube merengue em 2003, sob a acusação do então presidente Florentino Pérez de que não teria pulso para comandar a equipe galática que estava sendo formada, com Ronaldo, Figo, Roberto Carlos, Zidane, entre outros.





































































































































