Euro 2008: Grandes vencem e Grupo da Morte segue embolado

quagliarella 0001 250A líder do grupo é a França. Mesmo com uma atuação apagada, os “Les Bleus” fizeram a lição de de casa e bateram a Georgia por 1 a 0. Com o resultado, os franceses chegaram aos 18 pontos. A Escócia também continua viva, após vencer as Ilhas Faroe por 2 a 0, fora de casa. A seleção britânica está em terceiro com 15 pontos. Logo em seguida está a Ucrânia, que folgou na rodada e tem 12 pontos, com um jogo a menos.

Campinas, SP, 06 (AFI) – Dezenove partida agitaram a rodada desta quarta-feira das Eliminatórias da Eurocopa 2008. Na principal chave do torneio, o Grupo B, a situação continua completamente embolada. Com dois gols do desconhecido Quagriarella (foto), da Sampdoria, a Itália derrotou a Lituânia por 2 a 0, fora de casa, e se manteve na vice-liderança, com 16 pontos.

Outro grupo que está bastante equilibrado é o F. A Suécia goleou a Islândia por 5 a 0 e lidera com 15 pontos, em seis jogos. Em segundo está a Espanha, que ganhou de Liechtenstein por 2 a 0 e também chegou aos 15, mas com um jogo a mais. Logo em seguida está a Irlanda do Norte, que folgou e possui 13 pontos, com seis jogos. Por fim, no quarto lugar está a Dinamarca, que tem dez pontos, mas com apenas cinco partidas.As seleções tradicionais confirmaram seu favoritismo e venceram. A Alemanha ganhou da Eslováquia por 2 a 1, em seus domínios e disparou na liderança do Grupo D. Com 19 pontos, os alemães possuem cinco a mais que a segunda colocada República Tcheca.

Já a Inglaterra, que empatou amistoso na última sexta com o Brasil (1 a 1), venceu a fraca seleção da Estônia por 3 a 0, no leste europeu. Com o resultados, o “English Team” respira aliviado, já que ocupa apenas o quarto lugar do Grupo E, com 14 pontos. Os líderes são Croácia e Israel, com 17.