EUA 1 x 3 Paraguai – Vitória e classificação
Barinas, Venezuela, 02 (AFI) – O Paraguai venceu os Estados Unidos nesta segunda-feira a noite, por 3 a 1, no estádio Agustín Tovar, na Venezuela e já está classificado para a próxima fase da Copa América da Venezuela, com a melhor campanha do torneio até o momento. Os paraguaios golearam a seleção colombiana por 5 a 0, na estréia.
Com o resultado, os paraguaios continuam na primeira posição do Grupo C, com seis pontos em dois jogos, podendo ser alcançada pela Argentina, que joga contra a Colômbia ainda nesta quarta. Já os americanos ficaram em último, sem nenhum ponto, ainda restando à esperança de conseguir a classificação como um dos dois melhores terceiros.
Tudo igual
A etapa inicial começou com a seleção americana melhor em campo, com Kljestan e Eddie Johnson perdendo dois gols fáceis aos nove e dez minutos, respectivamente. Os paraguaios responderam aos 19 minutos, quando a defesa americana tentou cortar a cobrança de escanteio, mas acabou acertando a próprio trave.
Os EUA continuavam pressionando e jogando melhor, mas quem abriu o placar foi o Paraguai, aos 29 minutos. A seleção paraguaia executou bela troca de passes e Barreto tocou para o funda das redes. Os americanos quase empataram três minutos depois com Johnson. O goleiro Vilar fez grande defesa.
Com o gol os paraguaios deram uma cochilada no jogo e a seleção americana foi para cima. Aos 40 minutos, Clark tabelou na entrada da área e bateu rasteiro, no canto, para deixar tudo igual.
Vitória em falhas do adversário
A etapa final começou muito fraca tecnicamente, com as duas muito lentas em campo, sem procurarem o ataque. E gol da vitória paraguaia saiu aos dez minutos. Bornstein vacilou na defesa americana ao tentar recuar para o goleiro. Cardozo aproveitou e marcou o segundo gol paraguaio.
O gol acordou ambas as equipes, tornando o jogo muito movimentado, com chances claras de gol para ambos os lados. Pelo lado americano, Eddie Johnson, aos 26 minutos e Mapp, aos 29 minutos, perderam uma chance claríssimas para empatar a partida novamente.
Nos quinze minutos finais a seleção americana foi contudo para cima do Paraguai, deixando a partida emocionante nos minutos finais. E aos 47 minutos, Cabañas cobrou falta com perfeição e seleou a vitória das paraguaios.
Próximos Jogos
As duas seleções voltam a campo na próxima quinta-feira. Os EUA pega a Colômbia às 19h30. No jogo de fundo, às 21h45 enfrenta a Argentina.
Ficha Técnica
EUA 1 x 3 Paraguai
Local: Estádio Agustin Tovar, em Barinas – VEN
Árbitro: Victor Rivera – PER
Cartões Amarelos: Benny Feilhaber (EUA); Riveros (Paraguai)
Gol: Clark aos 40’/1T (EUA); Barreto aos 29’/1T, Cardozo aos 10’/2T e Cabañas aos 47’/2T (Paraguai)
EUA
Keller; Moor, Demerit (Califf), Conrad e Bornstein; Olsen (Mapp), Benny Feilhaber, Clark, Kljestan (Nguyen); Eddie Johnson e Twellman.
Técnico: Bob Bradley
Paraguai
Villar (Bobadilla); Verón, Julio Cáceres, Paulo da Silva e Morel Rodríguez; Bonet, Barreto, Riveros e Santana (Vera); Cardozo (Cabañas) e Santa Cruz.
Técnico: Gerardo Martino





































































































































