Eu já sabia! Atrasadinhos são afastados em time da Série C

Goiânia, GO, 20 (AFI) – Na segunda-feira, o vice-presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio, revelou ao Futebol Interior sua posição quanto ao atacante Marquinhos e o lateral-direito Dida, que faltaram ao embarque para Uberlândia, na última semana; para o dirigente, ambos os jogadores não voltariam a vestir a camisa do clube. E sua vontade foi feita. Após uma reunião, a diretoria, junto com alguns conselheiros, decidiu pelo afastamento dos dois.

Dessa maneira, Marquinhos e Dida não atuam mais pelo Dragão nas três rodadas restantes do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. O anúncio oficial foi feito somente no final da tarde de segunda-feira. Os jogadores, inclusive, participaram da reunião. Se Sampaio era a favor do desligamento dos atrasadinhos, o presidente Valdivino José de Oliveira não achou que a decisão foi a melhor que poderia ser tomada, mas acatou, com respeito ao restante da diretoria.

“Eu votei a favor da permanência deles, principalmente porque, mesmo afastados, eles vão continuar recebendo salários. No entanto, a maioria decidiu pelo contrário e não vamos voltar atrás”, afirmou.

Os dois atletas eram peças importantes no esquema tático. Enquanto Marquinhos é o artilheiro do time, com 11 gols, o lateral Dida não tem um substituto natural – nas vezes em que não atuava, Claudinho Baiano, volante de origem, era improvisado na posição. Mas isso não abala o técnico Flávio Lopes, que acredita no acesso à Série B mesmo sem eles.

“A decisão já foi tomada, o importante agora é o jogo contra o Vila Nova. Quando não contei com o Marquinhos e o Dida, ganhamos alguns jogos, mas também perdemos, porém, acredito que temos condições de vencer sem eles”, afirmou. Com 12 pontos, a equipe goiana ocupa a sexta colocação, e tem menos de 20% de chance de acesso. Na quinta, o adversário será o rival Vila Nova, em Goiânia.