Eu já sábia! Andrés Sanchez é o novo presidente do Timão
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Após 14 anos de administração de Alberto Dualib, o Corinthians terá um novo presidente a partir desta quarta-feira, dia 10. Trata-se do candidato da situação Andrés Sanchez (foto), conforme o Portal Futebol Interior adiantou antes do início do pleito.
Sanchez ficou em primeiro lugar com 175 votos. Paulo Garcia, candidato da oposição, obteve 158 votos, ficando em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou Osmar Stábile, tendo apenas 14 votos. Três conselheiros votaram em branco. O total foi de 350 votantes.
Ao saber que a vitória já estava garantida, o novo presidente do Timão e seus correligionários começaram a fazer a festa no salão nobre do clube cantando: “Pra cima! Pra Frente! Andrés é presidente.
Andrés Sanchez, empresário, 43 anos, toma posse nesta quarta-feira, às 9 horas. Seu mandato vai até o fim de 2009. Ele já havia sido vice-presidente de Dualib, em 2005, na época áurea da parceria com a MSI.
Participaram da eleição, nesta terça-feira à noite, 350 conselheiros dos 397 possíveis (o número é 400, mas três conselheiros já faleceram).
FI acerta vencedor
Em pesquisa feita um pouco antes da eleição, o Portal Futebol Interior apontou que Sanches seria o novo presidente do Alvinegro com 57% dos votos. Ele encerrou a eleição com 50% dos votos.
A expectativa era pela presença de 330 conselheiros, mas o número surpreendeu e chegou aos 350. Em perdentual, o resultado ficou assim:
1 – Andrés Sanchez – 175 votos (50%)
2 – Paulo Garcia – 158 votos (45,145
3 – Osmar Stábile – 14 votos (4%)
4 – Brancos – 4 votos (0,8%)





































































































































