Eto'o, presidente da federação de Camarões, é suspenso por 6 meses pela Fifa por indisciplina
Eto'o comanda a federação de seu país desde 2021 e foi julgado por ter violado regras disciplinares
Campinas, SP, 30 (AFI) O presidente da federação de futebol de Camarões, o ex-atacante Samuel Eto’o, foi suspenso por seis meses pela Fifa e não poderá acompanhar jogos da seleção nacional neste período. A punição foi anunciada nesta segunda-feira e é decorrente de duas acusações por um incidente na Copa do Mundo Feminina Sub-20, na Colômbia, no dia 11 de setembro.
A Fifa não especificou o que aconteceu na partida das oitavas de final do Mundial, na qual o Brasil derrotou Camarões por 3 a 1 na prorrogação. Eto’o comanda a federação de seu país desde 2021 e foi julgado por ter violado regras disciplinares, “comportamento ofensivo e violações dos princípios do jogo limpo” e má conduta, de acordo com a Fifa.

ETO’O SUSPENSO PELA FIFA
“A proibição imposta ao Sr. Eto’o o impede de assistir a partidas masculinas e femininas envolvendo times (de Camarões) de todas as categorias e faixas etárias”, afirmou a federação internacional em comunicado.
Camarões lidera o Grupo D das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026, com oito pontos em quatro partidas. A seleção camaronesa é a 53ª colocada no ranking masculino da Fifa e a 69ª na lista feminina.
Eto’o, de 43 anos, jogou por Camarões em quatro Copas do Mundo, com três gols, foi campeão olímpico nos Jogos de Sydney-2000 e conquistou títulos da Liga dos Campeões com Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão.
Confira também:
- Dois técnicos, duas convocações: Eto'o faz confusão em Camarões
- Eliminatórias: Bremer machuca o joelho em jogo da Juventus e deve ser cortado da seleção
- Guardiola admite favoritismo do City, mas respeita o Slovan: 'Não me deu 2 a 0. Começa 0 a 0'
- Entenda como medida da CBF na Copa do Brasil favorece Flamengo contra o Corinthians
- Borré fora do Gre-Nal? Veja prognóstico de Roger Machado!
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com Paulistão, confira os RESULTADOS desta QUARTA-FEIRA
15/01/2026 -
Futebol Mundo
ITALIANO: Inter de Milão bate Lecce e abre vantagem no topo
14/01/2026 -
Futebol Mundo
Arbeloa estreia no Real Madrid com queda na Copa do Rei
14/01/2026 -
Futebol Mundo
COPA DA LIGA: Arsenal abre vantagem contra o Chelsea na semifinal
14/01/2026





































































































































