Etoile du Sahel-TUN x Boca Juniors-ARG - Zebra aqui não!
Tóquio, JAP, 11 (AFI) – Após três partidas de nível técnico abaixo do esperado, enfim, os favoritos ao título do Mundial de Clubes da Fifa de 2008 começam a entrar em campo. Nesta quarta-feira, às 08h30 (horário de Brasília), o Boca Juniors faz sua estréia na semifinal torneio contra Etoile du Sahel, da Tunísia, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.Representante sul-americano e atual campeão da Libertadores, o Boca tenta salvar o semestre, já que acabou no quarto lugar da Torneio Apertura da Argentina e perdeu o título para o Lanús, além de ser eliminado na Sul-Americana pelo São Paulo, nas oitavas-de-finais. Além disso, os hermanos tentam o primeiro título do Mundial para seu país nos moldes atuais.
Do outro lado estará a maior zebra do torneio até agora. O time tunisiano foi a grande surpresa nas quartas-de-final, ao eliminar o Pachuca, do México, com uma vitória por 1 a 0. Até então, os mexicanos eram cotados como a única equipe capaz de evitar uma final entre Boca e Milan.Times
A péssimas campanhas do Boca no segundo semestre de 2008 têm uma explicação: o rendimento do time caiu, com a ausência de Riquelme. O meia foi obrigado a deixar os Xeneizes e se reapresentar ao Villareal, onde amargou a reserva. Mesmo após voltar ao clube, o craque da seleção argentina não defenderá o Boca no Mundial por decisão da Fifa.
Com isso, o técnico Miguel Angel Russo apostará suas fichas nos gols do veterano Palermo, um dos maiores artilheiros de todos os tempos do times argentino. Ele dividirá a responsabilidade de levar a equipe a conquista com outros jogadores da seleção: o lateral-direito Ibarra e o atacante Palacio.Ciente do favoritismo argentino, o técnico do Etoile, Bertrand Marchand, acredita que seu time terá como vantagem o fato de não ter rsponsabilidade de vencer. Além disso, o treinador espera mais uma vez uma boa atuação do meia ganês Narryz, autor do gol na vitória sobre o Pachuca.
Ficha Técnica
Etoile du Sahel x Boca Juniors
Etoile du Sahel
Balbouli; Ghezal, Frej, Falhi e Bejaoui; Ali Nafkha, Narry, Ogunbiyi e Afouene; Ben Dhifallah e Chermitti.
Técnico: Bertrand Marchand
Local: Estádio Nacional de Tóquio (JAP)
Data: 12/12/2007 (quarta-feira)
Horário: 08h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Claus Bo Larsen (DIN)
Boca Juniors
Caranta; Ibarra, Maidana, Paletta e Morel Rodríguez; Battaglia, Banega, Vargas e Neri Cardozo; Palermo e Palacio.
Técnico: Miguel Angel Russo





































































































































