Etoile du Sahel (2) 2 x 2 (4) Urawa Red - Show de Washington

Washi 01 200Yokohama, Japão, 16 (AFI) – Na decisão do terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado no Japão, o Urawa Red, da casa, e o Etoile du Sahel, da Tunísia fizeram um jogo que poderia ter sido considerado a final, pois o empate no tempo normal, por 2 a 2, levou o jogo para as penalidade, quando os japoneses venceram, por 4 a 2.

Os dois gols do Urawa foram marcados pelo atacante brasileiro Washington , que pode ter feito seu último jogo com a camisa do time japonês. A vitória deixou o time do brasileiro com o terceiro lugar da competição, já os tunisianos ficaram com a quarta colocação, mas não menos comemorada.

Lá e cá…
Desde o começo do jogo era possível perceber que o time da Tunísia não entregaria fácil o terceiro lugar, pois estava melhor em campo e abriu o placar aos cinco minutos. O zagueiro japonês, Tsuboi, tentou cortar a jogada, mas acabou derrubando o atacante Chermiti dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Frej bateu bem e colocou o Etoile na frente: 1 a 0.

O domínio do time da África não deixava a torcida do time da casa menos eufórica e empurrados pela massa, o Urawa chegou ao empate. Depois de cruzamento da esquerda, o brasileiro Washington subiu muito e cabeceou forte para deixar a partida igualada, aos 35 minutos.

Washi 02 200Já na segunda etapa a pressão do Etoile permaneceu, mas quem marcou foi o Urawa, aos 25 minutos, novamente com Washington. Muito parecido com o lance do primeiro gol, o cruzamento veio da esquerda, e livre no meio da zaga subiu e tocou novamente de para colocar o time japonês em vantagem: 2 a 1. Mas a festa durou somente cinco minutos, pois em outra falha da zaga, o atacante Chermiti deixou tudo empatado novamente, aos 30 minutos, levando a partida para a decisão de pênaltis.

Nas penalidades!
Coube ao brasileiro Washington abrir a disputa e colocar os japoneses na frente, logo depois Abe, Nagai e Hosogai também converteram para o Urawa. Já pelo lado do time da Tunísia, Nafkha e Traoui erraram as cobranças e permitiu que o time asiático comemorasse a conquista da terceira colocação.

Ficha Técnica

Etoile du Sahel-TUN (2) 2 x 2 (4) Urawa Red -JAP

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Árbitro: Peter o’Leary (Nova Zelândia)
Cartões amarelos: Tsuboi e Washington (Urawa); Bendhifallah e Frej (Etoile du Sahel)
GOLS: Frej 5’/1T e Chermiti 30’/2T (Etile du Sahel); Washington 35’/1T e aos 25’/2T (Urawa Red).

Etoile du Sahel
Aymen Balbouli (Ahmed Jaouachi); Mehdi Meriah, Radhouan Falhi, Sabeur Frej e Saif Ghezal; Mejdi Traoui, Mohamed Ali Nafka, Moussa Narry e Khaled Melliti (Gilson Silva Alves); Mahdi Bendhifallah (Bassem Ben Nasr) e Amine Chermiti
Técnico: Bertrand Marchand

Urawa Red
Ryota Tsuzuki; Nenê, Nobuhisa Yamada e Keisuke Tsuboi; Hajime Hosogai, Keita Suzuki, Yuki Abe, Makoto Hasebe e Takahito Soma; Washington e Yuichiro Nagai
Técnico: Holger Osieck