Estrela do Norte 1 x 1 Brasiliense - Fim do sonho do time capixaba

Vitória do Anapolina-GO contra o Villa Nova complicou o time capixaba, que ficou com 12 pontos no Grupo A5

Em partida válida pela 9ª rodada do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Estrela do Norte recebeu, neste domingo, o Brasiliense no estádio Sumaré.

0002050028925 img

Cachoeiro de Itapemirim, ES, 14 (AFI) – Em partida válida pela 9ª rodada do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Estrela do Norte recebeu, neste domingo, o Brasiliense no estádio Sumaré. Após o empate por 1 a 1, o time capixaba deu adeus às chances de classificação.

Além de não vencer, outro fator que complicou o Estrela foi a derrota do Vila Nova-GO para o Anapolina-GO por 2 a 1, que somou 10 pontos. Mesmo com 12 pontos conquistados, o Estrela do Norte será ultrapassado pelo Anapolina na última rodada, já que o time goiano somará 3 pontos por W.O. Isso porque jogo seria contra o Itaporã-MS, porém o time sul matogrossense abandonou a competição, alegando problemas financeiros. O Jacaré somou 13 pontos e se manteve na liderança.

O JOGO

Com muitas chances desperdiçadas, Estrela e Brasiliense poderiam ter feito um jogo de muito gols. Jogando em casa e precisando do resultado positivo, o Estrela do Norte começou uma pressionando no primeiro tempo e conseguiu marcar. Para o Brasiliense o empate bastava para continuar na liderança e confirmar a classificação. Sabendo disso, o Jacaré se armou defensivamente e saía nos contra-ataques.

Estrela do Norte só empata e da adeus à competição

Estrela do Norte só empata e da adeus à competição

Logo aos dois minutos de jogo, num belo chute de fora da área de Paulo Matos, o Estrela do Norte quase abriu o placar. Aproveitando as subidas do adversário, o Brasiliense, aos dez minutos, quase abriu o placar num rápido contra-ataque, após Zé Roberto receber cruzamento e chutar de primeira. A pressão do Estrela continuou e aos 37, Marcus Vinicius recebeu a bola e tentou o cruzamento, mas a bola foi direto para o gol, enganando o goleiro Edson.


CHACOALHADA

No vestiário, os dois times ficaram sabendo do vitória parcial do Anapolina diante do Vila Nova, o que aumentou a pressão por uma vitória. Motivado, o Jacaré empatou logo aos dois minutos da segunda etapa. Zé Roberto sofreu pênalti e Baiano não desperdiçou. O drama estrelense aumentava a cada minuto. Precisando do resultado, o técnico Dário Lourenço queimou suas substituições para tentar fazer o segundo gol e vencer a partida. Mas nem ele, nem a torcida contava com a lesão do zagueiro Alex Lima, que saiu do campo de ambulância.

Com um jogador a menos as coisas ficaram impossíveis e o resultado não sofreu alterações. Com o empate o Estrela do Norte deu adeus à classificação. Já o Brasiliense passou de fase e se manteve na liderança do grupo.

PRÓXIMA RODADA:

O Estrela do Norte folga na última rodada do Grupo A5. Por outro lado, o Brasiliense encara o lanterna Vila Nova-GO.