Fluminense projeta retornos de German Cano e mais dois para o Mundial

Técnico Renato Gaúcho espera contar com reforços caseiros na primeira rodada do principal torneio do ano

Com German Cano, Keno e Bernal em fase final de recuperação, Fluminense viaja completo para o Mundial de Clubes e anima torcida tricolor em busca do título inédito

2mloOZBB Cano
Cano em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O Fluminense está pronto para encarar um dos maiores desafios de sua história recente. Nesta sexta-feira, a delegação tricolor embarca para os Estados Unidos com 31 jogadores, incluindo três nomes que vinham sendo motivo de preocupação para a torcida: Germán Cano, Keno e Facundo Bernal. O clima nos bastidores é de otimismo, já que os atletas em processo de recuperação devem estar à disposição para a estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

A expectativa é grande, principalmente porque esses jogadores são peças-chave no esquema do técnico Renato Gaúcho. German Cano, por exemplo, é referência no ataque e vinha fazendo falta nas últimas partidas. O atacante argentino sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, mas evoluiu bem e já está correndo no gramado.

Keno, por sua vez, teve uma lesão leve no músculo adutor e ficou fora por quatro rodadas. A situação dele é considerada a mais tranquila entre os três, já que chegou a ser relacionado recentemente, mas foi poupado pela comissão técnica para não correr riscos.

MUNDIAL DE CLUBES: EXPECTATIVA ALTA NO FLUMINENSE

Outro nome que preocupa, mas que deve reforçar o time, é o uruguaio Facundo Bernal. O volante sofreu uma lesão grave no músculo adutor da coxa esquerda, de grau 3, porém respondeu bem ao tratamento e já participa da transição para a preparação física. Ainda é dúvida para a estreia, mas existe a confiança de que esteja 100%. A recuperação destes atletas chega em boa hora, já que o Fluminense terá onze dias até o primeiro compromisso no Mundial.

O presidente Mário Bittencourt não escondeu o otimismo durante entrevista. Ele ressaltou a importância do trabalho conjunto do departamento médico, fisiologia e comissão técnica para garantir a presença de todos os atletas. Segundo o mandatário, a expectativa é que o elenco esteja completo e à disposição.

“Quem vai falar é o departamento médico, a fisiologia. Os jogadores vão todos para lá. Estão todos em fase final de recuperação. A gente ainda tem onze dias até o primeiro jogo, então eu creio tranquilamente que os três vão estar à disposição. German Cano, Keno e Facundo Bernal”, projetou.

Confira também: