Estreia amarga: Jair Ventura não evita terceira derrota seguida do Vitória
Vitória sofre terceira derrota seguida e segue no Z-4 após estreia de Jair Ventura.
Grêmio bate Vitória por 3 a 1 no Brasileirão, e Jair Ventura amarga terceira derrota seguida na estreia.
Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Grêmio levou a melhor sobre o Vitória e venceu por 3 a 1 na manhã deste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A, em duelo que marcou a estreia de Jair Ventura no comando do Rubro-Negro. Com o resultado, o Vitória amarga a terceira derrota consecutiva e permanece na zona de rebaixamento.
O placar foi aberto por André Henrique logo no início. Aitor ainda deixou tudo igual, mas Amuzu e Aravena garantiram o triunfo dos donos da casa. O Vitória, mesmo com boa postura, não conseguiu evitar mais um tropeço e segue com 22 pontos, ocupando a antepenúltima posição na tabela.
GRÊMIO DOMINA BRASILEIRÃO
Após o apito final, Jair Ventura analisou a atuação do time baiano e destacou pontos positivos, apesar do revés. “Dou mérito para a equipe do Grêmio, mas não posso tirar o mérito dos meus jogadores. Marcamos alto, tivemos as melhores chances do jogo. Nós temos uma equipe qualificada para jogar, com três zagueiros que sabem construir. Gostei muito do jogo que a gente fez. A performance eu gostei, mas não do resultado. O resultado foi ruim, mas não posso dizer que não gostei da competitividade, da luta, entrega.”
O treinador ressaltou que o Vitória começou melhor, criando boas oportunidades com Aitor, mas viu o adversário aproveitar vacilos para construir o placar. Ele também reforçou a força mental do grupo, que não se abateu mesmo após levar o segundo gol.
VITÓRIA SEGUE NO Z-4
Com a derrota, o Vitória segue pressionado e já mira a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time encara o Ceará, fora de casa, na quinta-feira, às 19h, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Jair Ventura classificou o duelo como “final de Copa do Mundo” e pediu o apoio da torcida.
O técnico evitou transferir responsabilidades e afirmou que ajustes serão feitos internamente. Ele destacou que, apesar do pouco tempo de trabalho, viu evolução e acredita que o Vitória tem condições de sair do sufoco. “Enquanto tiver chance a gente vai lutar até o final.”





































































































































