Estilista, astro da seleção russa está revoltado com clube

Campinas, SP, 07 (AFI) – Revelação da Eurocopa de 2008, o meia russo Arshavin perdeu a paciência com seu atual clube, o Zenit-RUS. Na última quarta-feira, o jogador se recusou a entrar em campo para disputar uma partida da Copa da Rússia pela equipe.Ele afirmou que não quer mais jogar pelo Zenit, atual campeão da Copa da Uefa. O atleta tinha propostas de clubes como Barcelona-ESP e Tottenham-ING, mas essas foram fracassadas.

“Ele é um escravo! Como sempre, na Rússia, ninguém quer saber a vontade dos atletas. É a ditadura dos dirigentes. Parece que ainda estamos na antiga União Soviética”, afirmou Dennis Latcher, agente de Arshavin, ao jornal Andrey Sergeyevich Arshavin, 27 anos, joga no Zenit, de São Petersburgo, desde 1999, quando iniciou a carreira na equipe B do clube. Ascendeu ao time principal no ano seguinte. Aos poucos, foi tornando-se o motor ofensivo da equipe, chegando à terceira colocação no campeonato russo de 2001.

The Independent.

Em 2006, a imprensa e a União de Futebol da Rússia o elegeram o melhor do campeonato e o órgão também o nomeou como o “jogador russo do ano”. Em 2007, quando conquistou o campeonato russo, Arshavin marcou 11 gols, em 25 partidas pelo torneio. O jogador também é estilista, formado em design de moda.